Walgreens caminha para se tornar um hub de inovação e saúde

A Walgreens Boots Alliance (WBA) iniciou 2021 em ritmo de transformação. A rede desencadeou uma série de iniciativas destinadas a reforçar sua atuação como um hub de saúde e inovação, em reação a movimentos como a chegada da Amazon ao varejo farmacêutico e os investimentos em assistência farmacêutica de concorrentes como CVS Health e Rite Aid.

Como parte dessa estratégia, a companhia realinhou a parceria com a AmerisourceBergen – transação que incluiu a venda do negócio atacadista de medicamentos da Alliance Healthcare por cerca de US$ 6,5 bilhões. Com essa operação, o objetivo é concentrar esforços e recursos em projetos com foco em serviços clínicos e transformação digital.

No mesmo dia em que oficializou essa negociação, a Walgreens revelou planos para acelerar a implantação de clínicas de cuidados primários VillageMD nas drogarias do grupo. O investimento de capital de US$ 1 bilhão resultará em 600 a 700 clínicas em mais de 30 grandes cidades norte-americanas nos próximos quatro anos.

Logo após essa mudança, a rede assumiu a participação majoritária na iA, empresa de tecnologia de farmácia, com o objetivo de criar soluções de automação para beneficiar toda a indústria. Outro acordo, com a Synchrony e a Mastercard, expandirá as ofertas de serviços financeiros para consumidores com cartões de crédito e um cartão de débito pré-pago.


Startup de TI
A meta de consolidar o portfólio de serviços farmacêuticos envolve a criação de uma startup de tecnologia, que desenvolverá uma plataforma personalizada de atendimento ao paciente, combinando ferramentas físicas e digitais.

“Temos um sistema de saúde extremamente complexo, que confunde pacientes com comorbidades, os quais chegam a receber até três indicações de tratamento diferentes. Acreditamos que o varejo farmacêutico pode fornecer uma interface única entre pacientes e parceiros para criar um ecossistema de saúde”, afirma o diretor financeiro da Walgreens, James Kehoe.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob