106597660-1593522781679winston-salem_nc_17235_outside.jpg?v=1593522854&w=678&h=381&profile=RESIZE_710x

  • A Walgreens abriu mais de 30 farmácias de pequeno formato como parte de um piloto.
  • As lojas têm uma seleção reduzida de itens voltados para a saúde e bem-estar, como termômetros, curativos e medicamentos sem receita e lanches, como pipoca ou pretzels.
  • Os farmacêuticos desempenham um papel central no novo tipo de loja - e a Walgreens espera que o atendimento personalizado acabe por levar a melhores resultados para a saúde, disse Rina Shah, vice-presidente de operações da farmácia do grupo Walgreens.


por Melissa Repko

CNBC

A Walgreens lançou um novo tipo de loja que diminui suas metragens quadradas e se concentra na farmácia.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Espere ver menos itens na frente da loja, uma seleção reduzida de medicamentos vendidos sem receita e uma ênfase no relacionamento entre farmacêuticos e clientes.

Ele abriu mais de 30 farmácias de pequeno formato como parte de um piloto e pode abrir outras, dependendo do desempenho das lojas. Dentro da empresa, o projeto foi apelidado de “Cooper” - uma referência ao Mini Cooper, um pequeno carro da BMW com muitos seguidores .

A Walgreens Boots Alliance está testando novas abordagens à medida que sua concorrência cresce. As vendas no ano fiscal de 2019 aumentaram 4,1%, para US $ 136,9 bilhões, mas o lucro por ação ajustado caiu 0,5%.

Além de sentir o calor da CVS Health e de outras farmácias, o Walmart e a Amazon estão expandindo seu foco no setor de saúde. O Walmart abriu quatro clínicas que oferecem uma ampla gama de serviços a um preço baixo, incluindo atendimento primário e atendimento odontológico, além das farmácias que possui em muitas de suas grandes lojas. A Amazon comprou o PillPack há dois anos , estabelecendo as bases para a empresa se expandir para a farmácia.

A Walgreens está equilibrando seu investimento com esforços de corte de custos que incluíram demissões e centenas de fechamentos de lojas. As ações da Walgreens, que têm um valor de mercado de US $ 36,7 bilhões, caíram 29% desde o início do ano. As farmácias da empresa inicialmente viram um aumento nas vendas durante a pandemia , quando as pessoas estocavam itens essenciais e prescrições, mas que caíam com pedidos de estadia em casa.

A Walgreens transformou algumas de suas mais de 9.200 lojas nos EUA em “destinos de saúde de bairro” - um termo usado para descrever locais com serviços de saúde e farmácias. Em algumas lojas, aluga espaço para a empresa de diagnóstico LabCorp , a empresa óptica For Eyes e a empresa de perda de peso Jenny Craig. Possui 14 locais que oferecem atendimento primário por meio de acordos com empresas de terceiros, como o VillageMD. Mais de 230 lojas da Walgreens têm clínicas administradas e equipadas com uma enfermeira de um sistema de saúde.

A vice-presidente de operações de farmácias do grupo Walgreens, Rina Shah, disse que a empresa queria se afastar de uma “abordagem única” e personalizar as ofertas da loja mais para uma comunidade e clientes próximos.

Ela disse que a farmácia de pequeno formato foi inspirada em parte pelas lojas Walgreens perto de sistemas de assistência médica que são menores em tamanho e atendem aos clientes que tomam remédios depois de receber alta do hospital.

No início de 2019, começou a testar as farmácias de pequeno formato. Agora ela possui lojas em várias cidades pequenas e grandes do país, incluindo Mobile, Alabama; Greenville, Carolina do Sul; Schenectady, Nova Iorque; Bethesda, Maryland; Indianápolis, Indiana; Jacksonville, Texas e Knoxville, Tennessee.

106597659-1593522781679lexington-park_md_17236.jpg?v=1593522910&w=678&h=381&profile=RESIZE_710x
Loja Walgreens em Winston-Salem. - Fonte: Walgreens

Seleção reduzida

As farmácias de pequeno formato têm cerca de um quarto do tamanho da loja típica da Walgreens, que tem em média 13.500 pés quadrados.  As lojas têm um conceito mais aberto e recebem entregas diárias, portanto, têm menos estoque nas costas.

Dentro das lojas, os clientes não encontrarão a vasta seleção típica. Em vez disso, eles perceberão um foco mais nítido em produtos de saúde e bem-estar, como vitaminas, medicamentos de venda livre, termômetros e Band-Aids, disse Shah.

Ela disse que mudou o mix de produtos, dependendo do que os clientes desejam. Por exemplo, em uma loja, expandiu a seção de medicamentos para tosse e resfriado.

As lojas têm uma variedade limitada de bebidas em um pequeno refrigerador e lanches, incluindo opções saudáveis ​​como batatas fritas, amendoins, biscoitos e pipoca.

 

106597661-1593522781679winston-salem_nc_17235_inside.jpg?v=1593522933&w=678&h=381&profile=RESIZE_710x
Loja Walgreens em Winston-Salem. - Fonte: Walgreens

Foco na farmácia

Os farmacêuticos desempenham um papel central no novo tipo de loja - e a Walgreens espera que um atendimento personalizado acabe por levar a melhores resultados para a saúde, disse Shah. 

Ela disse que a empresa vê as lojas menores como um lugar onde mais pessoas podem ter conversas individuais com farmacêuticos, particularmente aqueles que tomam vários medicamentos ou com condições crônicas e complexas. 

“Essas lojas realmente pretendem fornecer uma experiência de alto toque, e até uma experiência conveniente, a nossos pacientes em uma capacidade diferente da potencialmente um local de 24 horas muito movimentado, onde as pessoas estão entrando e saindo”, disse ela.

Até agora, ela disse que a Walgreens recebeu um feedback positivo de pacientes e médicos sobre a “abordagem prática”. Ela disse que notou sinais precoces de que esse estilo aumentou a adesão do paciente ou o número de pessoas que seguem os conselhos médicos e tomam a receita corretamente.

Juntamente com o preenchimento de prescrições, as farmácias também oferecem vacinas como a vacina contra a gripe, disse ela. 

 

106597746-1593525291784houston_tx_21318.png?v=1593525344&w=678&h=381&profile=RESIZE_710x
Uma loja Walgreens em Houston, TX. - Fonte: Walgreens

Opção drive-thru

Como muitas outras lojas Walgreens, a maioria das farmácias de pequeno formato tem um drive-thru, onde os clientes podem percorrer e pegar itens em vez de estacionar e entrar.  Essa opção ganhou popularidade durante a pandemia de coronavírus, disse Shah. 

A maioria das lojas da Walgreens nos EUA tem drive-thrus.

106597658-1593522781679lexington-park_md_17236_drive-thru.jpg?v=1593522885&w=678&h=381&profile=RESIZE_710x
Lojas Walgreen em Lexington Park, MD.  - Fonte: Walgreens

Resposta a ‘farmácia desertos’?

Shah disse que a empresa está testando as farmácias de pequeno formato em diversos locais, incluindo áreas urbanas, suburbanas e rurais. Mesmo quando as pessoas encomendam prescrições on-line ou as entregam à sua porta, Shah disse que os locais de tijolo e argamassa ainda desempenham um papel importante. 

“O valor da farmácia não é tanto a receita que você toma”, disse ela. ″É entender como tomar o medicamento, quais efeitos colaterais você precisa gerenciar e, finalmente, como você administra sua doença daqui para frente.”

A empresa considera uma variedade de fatores ao decidir onde abrir as lojas, como a necessidade de mais farmácias e maior acesso a serviços de saúde, disse Shah. 

“Todo cliente e todo mercado são um pouco diferentes, então estamos apenas procurando entender exatamente onde isso se encaixa”, disse ela. Isso inclui “desertos de farmácias”, onde os clientes não têm um local próximo para pegar receitas.

″É um ambiente em que uma farmácia de pequeno formato pode se encaixar muito bem”, disse ela.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob