Walgreens e Wing realizam primeira entrega comercial com drone

Primeira-entrega-comercial-com-drone-%C3%A9-realizada-pela-Walgreens-e-Wing.jpg?resize=696%2C464&ssl=1&profile=RESIZE_710x

Imagem reprodução

A Wing, subsidiária de drones pertencente à Alphabet, holding dona do próprio Google, concluiu oficialmente o primeiro voo comercial de entrega via drone dos EUA. O delivery foi realizado para a rede de farmácias Walgreens, na cidade de Christianburg, no estado americano da Virgínia.

A Walgreens se tornou o primeiro varejista nos EUA a entregar um pacote de “loja em porta” usando um drone, tendo entregue com sucesso um “pacote para tosse e resfriado “, incluindo Tylenol, remédios para tosse, tecidos para o rosto, Emergen-C e água engarrafada.

A entrega ocorreu depois que a Wing se tornou a primeira empresa a obter a aprovação da Autoridade Federal de Aviação dos EUA (FAA) e do Departamento de Transportes para começar a realizar entregas reais com drones para pessoas reais em abril.

Ao receber as mesmas certificações que as companhias aéreas menores, a Wing pode cobrar pela entrega de mercadorias a clientes na Virgínia, onde está conduzindo seu projeto piloto.

As empresas estão trabalhando em conjunto com o FedEx para realizar o projeto piloto, oferecendo aos clientes do FedEx Express de determinados locais a opção de ter mais de 100 produtos entregues por drone.

Usando o aplicativo Wing, os clientes podem solicitar um dos seis pacotes pré-fabricados, incluindo pacotes de primeiros socorros, dor e lanches para crianças ou itens individuais.

“A Walgreens continua a explorar parcerias para transformar e modernizar a experiência do cliente e estamos orgulhosos de ser o primeiro varejista nos EUA a oferecer uma opção de entrega com drones comerciais sob demanda com a Wing”, disse Vish Sankaran, diretor de inovação da Walgreen.

Estima-se que 78% dos cidadãos americanos moram a 8 quilômetros de uma loja da Walgreens, o que significa que eles estão potencialmente ao alcance de um drone de entrega Wing, caso seu programa seja lançado mais amplamente.

Com informações do site Charged Retail Tech News
 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob