investimento-aporte.jpg?profile=RESIZE_710x

A XP Investimentos lançou o fundo Trend Saúde Global FIM, que permite aos investidores brasileiros exposição às principais empresas de Healthcare do mundo, como Johnson & Johnson, United Health, Roche, Novartis, Merck e Pfizer. O fundo passivo é indexado ao ETF IXJ (iShares Global Healthcare), que replica a performance do índice S&P Global 1200 Health Care Index. O ativo seleciona, exclusivamente, as empresas do setor de saúde que estão presentes no S&P Global 1200, dando exposição a companhias de diversos segmentos como farmacêutico, biotecnologia e equipamentos médicos.

Além de ser mais uma opção para diversificação internacional no Brasil, o Trend Saúde Global se adequa a importantes tendências mundiais que potencializam os investimentos em saúde. Entre elas está o aumento da idade média da população global, sobretudo nos países desenvolvidos (Japão tem 1/3 da população acima dos 65 anos), o que aumenta a demanda e importância da indústria. A esse aspecto se alinha a ampliação de políticas governamentais de investimentos em saúde – só os EUA já gastam mais de 18% do PIB neste setor.

Complementa-se o fato de que o desenvolvimento de medicamentos é cada vez mais inovador e tecnológico, com a biologia computacional, o machine learning e o big data transformando a indústria ao reduzir drasticamente o tempo e o custo de pesquisa e desenvolvimento. E, por fim, a pandemia da Covid-19, que impulsionou a demanda por tratamentos, vacinas e equipamentos de diagnóstico. A soma de todos estes fatores faz com que o segmento de Healthcare global seja um dos mais atrativos e promissores para a próxima década.

by Medicinasa

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob