Zambon implementa sistema de logística reversa

9849741889?profile=original

A farmacêutica italiana Zambon, presente no Brasil há mais de seis décadas, está estruturando seu programa de logística reversa com planos para ampliá-lo para todo o Brasil, nos próximos dois anos.

veja também:

A Zambon possui, atualmente, três postos de coleta que estão estabelecidos no estado de São Paulo, mas até 2023 serão criados outros 11 postos, em todo o Brasil, e em 2025 o número deve chegar a quase 30 locais. “Estamos só no começo do processo de implementação da logística reversa no Brasil.

Este ano vamos expandir os pontos, já estamos conversando com as redes de farmácia para estabelecermos as parcerias e oferecermos mais opções aos consumidores”, destaca Marcela Mendonça, gerente de Supply Chain da Zambon.

Atualmente, o material entregue nas farmácias é recolhido pela empresa BHS (Brasil Health Service), que também é responsável pela incineração dos resíduos. Em 2019, foram descartados 21kg de medicamentos nos três postos de coleta da Zambon. Em 2020, a quantidade mais do que dobrou: foram 58kg e este ano, só até maio, já foram coletados 36 kg.

Postos de coleta

  • Drogaria Coop – Av. Lino Jardim, 744 – Vila Bastos – Santo André – SP
  • Drogaria Vera Cruz – Av Julio Buono, 1.048 – Vila Gustavo – São Paulo -SP
  • Farmácia Independente – Rua Figueiras, 956 – Jd. São Paulo – Americana – SP
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob