Zyesami do NRx previne a tempestade de citocinas no ensaio de Fase IIb / III Covid-19

A NRx solicitou EUA do FDA para Zyesami para tratar pacientes Covid-19 criticamente enfermos. Crédito: Manik Roy / Unsplash.

O efeito anticitocina da droga foi associado a uma redução substancial na mortalidade em 60 dias no estudo

A NRx Pharmaceuticals relatou que seu medicamento experimental, Zyesami (aviptadil), preveniu de forma estatisticamente significativa um aumento acentuado de citocinas ou tempestade de citocinas em pacientes com Covid-19 em um estudo de Fase IIb / III.

O objetivo pré-especificado do estudo foi analisar a mudança no nível de citocinas, uma vez que as citocinas estão relacionadas à mortalidade em pacientes com Covid-19, observou o NRx.

Um rápido aumento na interleucina 6 (IL-6), uma citocina inflamatória, também pode causar condições letais, como a síndrome do desconforto respiratório agudo.

O ensaio de Fase IIb / III analisou o Zyesami contra o placebo em pacientes com Covid-19 gravemente enfermos com insuficiência respiratória.

O efeito da droga foi observado em um amplo conjunto de indivíduos com vários níveis de gravidade da doença e tratados em cuidados terciários, bem como em hospitais comunitários.

Os dados mostraram que os indivíduos do estudo que receberam placebo tiveram um aumento estatisticamente substancial nos níveis de citocinas IL-6, enquanto aqueles no braço de Zyesami experimentaram um aumento menor na IL-6.

O efeito anticitocina de Zyesami também foi relacionado a um declínio substancial na mortalidade em 60 dias, observou a empresa.

Jonathan Javitt, presidente do conselho e CEO da NRx Pharmaceuticals, disse: “Em um momento em que as internações hospitalares para Covid estão aumentando em todo o mundo, esses dados de biomarcadores controlados por placebo sugerem que o aviptadil pode desempenhar um papel crítico na prevenção da elevação repentina de citocinas associadas à mortalidade.

“Esta ligação entre o efeito clínico do aviptadil na sobrevivência e recuperação e uma mudança biológica mensurável nos níveis de citocinas fornece uma base para a busca de um caminho regulatório baseado em biomarcador, conforme previsto pela Lei de Curas do Século 21”.

A empresa submeteu os dados do estudo à Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para apoiar seu pedido de Autorização de Uso de Emergência (EUA) para Zyesami para tratar pacientes Covid-19 criticamente enfermos.

Além disso, o NRx está planejando enviar uma carta de intenções do biomarcador ao FDA com base nos resultados da Fase IIb / III.

O desenvolvimento mais recente ocorre depois que a NRx assinou um memorando de entendimento (MoU) com o governo de Israel para licenciar direitos exclusivos de desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma vacina Covid-19, BriLife.



Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob