10491145696?profile=RESIZE_400xO grupo americano de cosméticos Estée Lauder acaba de promover Tara Simon ao cargo de presidente mundial da marca de maquiagem Too Faced, cargo que assumirá no próximo dia 1 de julho.

Na Estée Lauder desde setembro de 2020, Tara Simon, que anteriormente trabalhou na cadeia americana de lojas Ulta como vice-presidente sênior de merchandising de beleza de prestígio, já atuava como diretora-geral da Too Faced há quase dois anos.

A sua promoção a presidente mundial acontece logo após a saída de Jerrod Blandino e Jeremy Johnson, os dois fundadores da Too Faced, que estão de saída do grupo de cosméticos e da liderança da marca para se dedicarem a novos projetos empresariais.

Fundada em 1998, a Too Faced é conhecida pelos seus produtos de maquiagem não testados em animais. A marca foi adquirida no final de 2016 pelo grupo Estée Lauder por cerca de 1,45 bilhão de dólares, uma das aquisições mais caras feitas pela empresa americana.

Em 2019, a Too Faced expandiu a sua oferta lançando os seus primeiros produtos para a pele.

A Estée Lauder registrou no terceiro trimestre do seu exercício fiscal de 2022, encerrado em 31 de março, um volume de negócios de 4,25 bilhões de dólares (4,02 bilhões de euros), um aumento de 10%.

 

Foto: Tara Simon - Estée Lauder Company

Fonte: Fashion Network

DikaJob