Escassez aconteceu após a agência norte-americana de saúde Food and Drug Administration interromper a produção da Abbott Nutrition, em Sturgis, cidade de Michigan, nos Estados Unidos

Escassez aconteceu após a agência norte-americana de saúde Food and Drug Administration interromper a produção da Abbott Nutrition, em Sturgis, cidade de Michigan, nos Estados UnidosDragana Photography/iStock

 

Os Estados Unidos produzem 98% da fórmula infantil que normalmente usa, e a fórmula importada vem principalmente do México, Irlanda e Holanda, disse a empresa em comunicado. Mas por causa da escassez, a FDA “não se opõe à importação de alguns produtos de fórmula infantil para o mercado externo” e delineia a oferta dos EUA de produtos produzidos internamente para exportação para outros países. Países.

“As empresas que desejam aproveitar essa flexibilidade devem enviar informações ao FDA para avaliar rapidamente se o produto é seguro para uso e fornece nutrição adequada”, disse a empresa. “Por exemplo, informações sobre rotulagem, adequação de nutrientes e testes de segurança e histórico de inspeção de instalações.”

A administração “terá uma boa chance de ser bem-sucedida e priorizará aplicações que representem qualidade e segurança claras e nutrição adequada”, disse um funcionário da Casa Branca. Ele disse à CNN que possui sistemas de vigilância de segurança semelhantes aos dos Estados Unidos, incluindo os importados da Irlanda, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Holanda.

A FDA disse que já está discutindo com alguns fabricantes e fornecedores sobre o fornecimento adicional, mas as autoridades alertam que mesmo a importação da fórmula do exterior não proporcionará alívio imediato.

“Com essa flexibilidade, esperamos que produtos que possam atender rapidamente aos padrões de segurança e nutrição cheguem às lojas dos EUA em algumas semanas”, disse o comissário da FDA, Dr. Robert Khalif, em comunicado.

Susan Mane, diretora do Centro de Segurança Alimentar e Nutrição de Consumo da FDA, disse em entrevista coletiva na segunda-feira: “Depende do tipo de informação que recebemos de outras pessoas, mas analisamos semanalmente. Obtendo o produto importado no mercado.”

A notícia chega no momento em que a Casa Branca está trabalhando com grandes fabricantes Ajude a fornecer suporte logístico Durante a infância Falta de fórmula, Um funcionário disse em um comunicado na segunda-feira.
“A Casa Branca está em constante diálogo com quatro fabricantes de fórmulas infantis mais velhas, Reckitt, Abbott, Nestlé / Gerber e Ferrico, trabalhando com eles para identificar barreiras de tráfego, logística e fornecedores para aumentar a produção de fórmulas nos EUA – e instalações aprovadas pelo F.D. A expandir o tamanho e a velocidade das fórmulas aprovadas pela FDA enviadas para o país e garantir transições mais rápidas das fábricas de fórmulas para os varejistas “, disse um funcionário da Casa Branca.

A CNN divulgou a notícia na segunda-feira O governo Biden enfrenta uma enxurrada de perguntas e críticas sobre a escassez nacional de fórmulas infantis, que deixou pais ansiosos e furiosos correndo de loja em loja em busca de comida para bebê. Admin lançou um novo site, HHS.gov/formulaPara fornecer recursos às famílias necessitadas, mas quando um repórter da CNN testou algumas dessas opções, o exercício pediu desculpas aos representantes de atendimento ao cliente. Principais recomendações listadas no site New Health and Human Services.
Casa Branca O responsável disse estar “em contacto constante” com Target, Amazon, Walmart e outros grandes retalhistas, acrescentando que “algumas zonas do país foram identificadas e a fórmula para crianças é muito baixa e tem oferecido trabalhar com fabricantes. para chegar a uma fórmula extra.”
O presidente Joe Biden realiza reuniões virtuais com a liderança da Target e do Walmart na quinta-feira Como fabricantes de fórmulas Reckitt e Gerber, respectivamente. Segundo as autoridades, as autoridades estão “em contato próximo para acompanhar essas conversas”.
Também há esforços para aumentar a cadeia de suprimentos acessando fornecedores de fabricantes de fórmulas.

“Fazemos contato com fornecedores de fabricantes de fórmulas infantis para informá-los de que seus produtos são importantes para aumentar a produção de fórmulas para crianças americanas, e eles devem priorizar a produção e distribuição”, disse o funcionário. Khalif, que participou do evento “New Day” da CNN na segunda-feira, disse que a administração está “fazendo tudo o que pode” para resolver a escassez.

 

Califórnia

A empresa disse na segunda-feira que levaria de seis a oito semanas para os produtos chegarem às prateleiras das lojas após o relançamento do site da Abbott.

Enfatizando a eficácia do movimento para facilitar a importação de certas fórmulas, o califa disse que em “algumas semanas” a situação “melhorará gradualmente” em uma extensão muito maior.

Nesta quinta-feira, Khalif testemunhou perante o Subcomitê de Apropriações Agrícolas sob a supervisão do pedido de orçamento de 2023 da FDA e da fórmula infantil.

A escassez de fórmula para crianças foi exacerbada pelo fechamento das instalações da Abbott Nutrition em Sturkis em Michigan, a maior fábrica de fórmulas do país.

A produção na instalação foi interrompida em fevereiro depois que quatro crianças que ingeriram a fórmula fabricada na fábrica foram relatadas como infectadas com uma infecção rara e grave causada pela bactéria Chronobacter Sakasaki. Duas crianças morreram nela. Até mesmo um denunciante Alegações detalhadas ao FDA Abbott estava escondendo problemas de segurança alguns meses antes de a fórmula infantil ser retirada em fevereiro.
No entanto, no final, os testes realizados pela FDA e pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA descobriram que as sequências genéticas das amostras de cronobactérias da planta não correspondiam às isoladas de crianças infectadas ou à fórmula em suas casas. Abbott disse em um comunicado à imprensa que as amostras genéticas de crianças doentes não correspondiam e não havia correlação entre seus casos.

Além disso, a Abbott disse que nenhuma fórmula infantil distribuída aos consumidores foi testada positivamente para Chronobacter ou Salmonella.

Pressionando sobre a rapidez com que o fornecimento voltará ao normal, o secretário do HHS, Xavier Bessera, se recusou a comentar o que a CNN disse na segunda-feira ser “aquele que pode lhe dizer o cronograma”.

Feserra disse que está trabalhando com o governo federal para garantir que as preocupações de segurança levantadas por eles sejam abordadas e que “isso deve ser feito em algumas semanas”.

“Nós não operamos suas plantas. Somente eles podem resolver as preocupações de segurança identificadas por nossa pesquisa. Eles vêm fazendo isso há algum tempo. Nós os aconselhamos sobre o que devem fazer”, disse Beserra a Kate Bold, da CNN. “Desta vez.”

“Faremos tudo o que pudermos para puxar todas as alavancas que pudermos para ajudá-lo a se mover o mais rápido possível, mas eles controlam sua fábrica. Eles a possuem e a operam. São eles que têm que fazer os ajustes.”

A Abbott disse na semana passada que poderia retomar a produção em suas instalações em Michigan com a aprovação da FDA pendente dentro de duas semanas, mas pode levar mais algumas semanas até que a fórmula esteja disponível nas prateleiras.

Na CNN, Becerra repetiu a resposta da administração ao recall e reclamação de Abbott, dizendo que “estamos nos movendo o mais rápido que podemos”.

“Se você vai fazer algo drástico como levar um fabricante a retirar um produto da prateleira, a FDA está se movendo em um ritmo planejado para garantir que haja boas evidências para isso. É por isso que levará algum tempo”, disse ele. . .

Esta história foi atualizada com relatórios adicionais.

Brenda Goodman da CNN, DJ Judd, MJ Lee e Jacqueline Howard contribuíram para o relatório.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob