9849495682?profile=original

Fundação Amgen, da biofarmacêutica focada em doenças de difícil tratamento, juntou-se à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para criar uma plataforma online gratuita para educação científica. Com o investimento de US$ 6,5 milhões da Amgen, a LabXchange, como foi batizada a iniciativa, terá foco em biologia e vai oferecer suporte científico e experiência laboratorial virtual para estudantes do ensino médio e superior, possibilitando que esses jovens tenham oportunidade de entender melhor os processos científicos.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

"Existem milhões de estudantes no mundo que, por limitações econômicas e geográficas, não têm acesso a um dos aspectos centrais de ser um cientista, que é trabalhar em um laboratório", diz o Professor Robert Lue, do Centro de Biologia Celular e Molecular da Universidade de Harvard e parte da LabXchange. "A LabXchange atende a essa demanda com uma plataforma que integra simulações experimentais com um curriculum interessante e uma rede de contatos global, tudo isso criado para expor os estudantes efetivamente a profissionais com vários históricos e a uma experiência autentica de descoberta científica" 

A LabXchange ficará hospedada na já conhecida plataforma educacional da Universidade de Harvard, a edX, e está aberta a pessoas do mundo todo, inclusive do Brasil. Além do investimento, a Fundação Amgen dará suporte durante todo o processo e seus cientistas terão uma participação importante para aumentar o impacto do programa, contribuindo para educar e inspirar uma nova geração de cientistas. A plataforma também terá a colaboração de professores e orientadores científicos, que darão feedback sobre os protótipos criados pelos estudantes, além de ideias e percepções sobre o conteúdo mais eficaz e melhor forma de interatividade.
Para mais informações visite o site www.LabXchange.org e siga o @LabXchange no Twitter.



Sobre Fundação Amgen

A Fundação Amgen busca promover a excelência no ensino de ciências para inspirar a próxima geração de inovadores e investir no fortalecimento das comunidades onde os funcionários da Amgen vivem e trabalham. Até o momento, a Fundação doou quase US$ 300 milhões para organizações sem fins lucrativos locais, regionais e internacionais que causam impacto na sociedade de maneiras inspiradoras e inovadoras. A Fundação Amgen traz a emoção da descoberta para os cientistas de amanhã através de vários programas, incluindo Amgen Scholars, Amgen Biotech Experience e Amgen Teach. Para mais informações, visite www.AmgenInspires.com e siga-nos no Twitter @AmgenFoundation.

  

Website: http://www.amgen.com.br 

Fonte Dino

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob