Anvisa concede certificado a fábrica da Coronavac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, concedeu o Certificado de Boas Práticas de Fabricação à Sinovac. A farmacêutica chinesa é a responsável pelo desenvolvimento e pelo fornecimento dos insumos para a vacina CoronaVac. O certificado foi publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União e tem validade de dois anos.

O documento é pré-requisito para a autorização do uso da fórmula no país. Para emiti-lo, uma comitiva da Anvisa visitou a fábrica, em Pequim, entre 30 de novembro e 4 de dezembro. O documento foi expedido 10 dias antes do previsto, como forma de acelerar o processo de aprovação da fórmula no Brasil.

Nesta quarta-feira, o Instituto Butantan deve dar o próximo passo para a aprovação da CoronaVac para uso no país. A entidade promete apresentar os resultados da fase 3 de testes em humanos para confirmar a eficácia do medicamento. Para ser homologada pela Anvisa, a vacina deve apresentar eficácia de pelo menos 50%.

As avaliações tiveram a participação de 11 mil profissionais de saúde como voluntários. Desses, 170 foram contaminados. O Instituto Butantan será responsável por produzir a vacina em larga escala para atender todo o território brasileiro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob