9849509857?profile=original

Farmacêutica tem como meta para 2019 um crescimento de 8% nas vendas

A filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, completa dez anos de atuação no País em 2019. A Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, para o Sistema Nervoso Central (SNC), Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), entre outros.

9849589687?profile=original

Fotos: divulgação

9849590066?profile=originalEm janeiro deste ano, o CEO da Aspen Pharma, Alexandre França (foto), recebeu, na sede da multinacional na África do Sul, o prêmio de executivo do ano, que veio para solidificar todos os resultados conquistados na última década. A farmacêutica finalizou o último ano fiscal (2017/2018) com crescimento de 34%, totalizando US$ 110 milhões, a maior performance entre as operações do grupo e seu melhor desempenho em oito anos de atuação no Brasil, sendo superior ao de todo o mercado farmacêutico nacional, que cresceu em torno de 11% no ano passado.

Com um plano focado em aquisição de produtos tradicionais em especialidades estratégicas, e o crescimento orgânico do atual portfólio, a farmacêutica tem como meta para esse ano fiscal um aumento nas vendas acima do mercado, crescendo 8%.

Entre o planejamento estratégico da Aspen Pharma para os próximos cinco anos está o investimento de quase R$ 50 milhões na fábrica no Espírito Santo. A maior parte desse aporte será destinado para a área de anestésicos visando o mercado nacional a curto prazo e a exportação para países da América do Sul em um segundo momento. “O principal desafio a partir de agora é preparar a Aspen Pharma para o futuro. E isso passa, principalmente, por pessoas. Devemos recrutar, treinar e promover as pessoas certas nas posições certas”, afirma Alexandre França.

Solidificando o sucesso da empresa no Brasil, a Aspen Pharma recebeu, por quatro anos consecutivos (2015-2016-2017-2018), o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar, concedido pelo Great Place to Work, nas categorias Saúde/Farmacêutica; Rio de Janeiro; Mulher e Brasil.

Aspen Pharma oferece vasto portfólio

A companhia detém a Magnésia de Phillips Tabs, suplemento mineral a base de hidróxido de magnésio e carbonato de cálcio, e um novo calmante fitoterápico, o Prakalmar. Outro segmento que vem crescendo exponencialmente na empresa é o setor de anestésicos. Atualmente, o portfólio composto por medicamentos da AstraZeneca e GSK, compõe 38% do faturamento total da farmacêutica no Brasil. Após a compra dos direitos globais de comercialização do portfólio da AstraZeneca, o Grupo Aspen se consolidou como um dos maiores fornecedores de anestésicos do mundo. “Nosso objetivo é continuar proporcionando ao mercado toda a excelência e inovação pela qual o grupo Aspen é conhecido, seja pelo desenvolvimento de produtos tradicionais no mercado ou de marca própria”, completa o CEO.

Fonte: Guia da Farmácia

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob