Avon lança produtos à base de canabidiol

Avon

A marca de cosméticos Avon lançou uma coleção um tanto quanto polêmica. É a primeira coleção da história que vem com produtos à base de canabidiol, derivado da maconha e que tem efeitos terapêuticos reconhecidos por cientistas. Mas calma, a venda ainda não é liberada no Brasil.

A linha de cosméticos com maconha vem com cremes hidratantes para o rosto, bálsamos para o corpo, um óleo e uma loção de limpeza de pele. No caso dos cremes para o rosto, a promessa é ajudar a aliviar irritação e reduzir vermelhidão da pele, isso tudo além de relaxar a epiderme.

O óleo, Green Godess, é vendido pelo site da Avon a partir de $34 dólares. Os outros produtos da linha também podem ser encontrados por consumidores, mas por enquanto só em algumas regiões do mundo. Aqui no Brasil, por enquanto, nenhum dos produtos ainda podem ser vendidos.

O principal componente utilizado nos cosméticos é o CDB (canabidiol), que tem propriedades diferentes do THC, que é usado na formulação da droga. O canabidiol tem servido como analgésico e anticonvulsivo. Segundo a Avon, traz efeitos importantes para incrementar sua rotina de skin-care.

Mesmo com a utilização de um tipo de base, a Avon informou que usa a planta toda na produção. “Nós utilizamos a planta toda, incluindo as raízes, galhos, caule, flores e folhas, para uma fórmula que deixará sua pele completamente relaxada e rejuvenescida”.

Apesar disso, a empresa reforça que os produtos não têm THC. “Atenção: nossa nova coleção não tem THC. Você só vai ficar chapado de saber como sua pele vai ficar macia e relaxada depois de utilizar nosso creme”, brinca a empresa.

Fonte: Ric Mais

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob