Biomm inicia distribuição de insulina inalável

9849535293?profile=original

A Biomm, localizada na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), comunicou que a Afrezza®, insulina humana inalável em pó, teve seu valor comercial definido este mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) .

O produto, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em junho, conforme informado anteriormente pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, é importado dos Estados Unidos por meio de uma parceria com a MannKind Corporation.

“Até então, a insulina era apenas injetável no Brasil. Essa será a primeira inalável. É um produto pensado para o uso prático dos pacientes: o aparelho é bem pequeno e cabe na palma da mão, então é muito discreto e não causa constrangimento no uso”, afirmou, na época, o CEO da marca, Heraldo Marchezini.

A empresa – Em sua página na internet, a Biomm afirma que a fábrica de Nova Lima “conta com o que há de mais moderno na produção de biomedicamentos e foi construída com o objetivo de proporcionar ao Brasil independência produtiva de medicamentos de alta tecnologia, como análogos de insulina e outros medicamentos biológicos”, diz. “Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso aos melhores tratamentos”, afirma a organização.

De acordo com informações que foram publicadas anteriormente, a construção da planta da empresa em Nova Lima contou com investimentos da ordem de R$ 540 milhões. Para a construção da plataforma, a companhia contou com linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Agência Brasileira da Inovação (Finep).

A planta de insulina da marca tem 30 mil metros quadrados e conta com uma capacidade de produção de 20 milhões de frascos de insulina humana recombinante por ano.

Fonte: Diário do Comércio

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob