10530765288?profile=RESIZE_710x

imagem: divulgação

 

Produto comercializado de forma pioneira pela farmacêutica paranaense ampliou o tratamento para diversas patologias

 

Prati-Donaduzzi completa dois anos de comercialização de Canabidiol no Brasil. A empresa ressalta a importância em oferecer mais alternativas de tratamento para inúmeras doenças.

“Nosso Canabidiol trouxe inovação para toda classe médica, possibilitando a pacientes com diversas patologias uma nova possibilidade de tratamento. Nesses dois anos, conhecemos grandes médicos formadores de opinião que foram fundamentais para o sucesso desse produto”, afirma Edilson Bianqui, Diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi.

“A importância de atender a necessidade de várias famílias brasileiras que dependiam do tratamento à base de canabidiol é um dos pontos mais importantes que alcançamos nestes dois anos”, ressaltado Crhistopher Ferrari, Gerente Nacional de Prescrição Médica da empresa. “Além disso, há um grande orgulho da aprovação ser concedida para uma empresa brasileira, que foi buscar o que há de melhor em ciência, qualidade de produto e material humano, e assim tornou-se pioneira na comercialização de Canabidiol no Brasil”, completou.

Um dado que reforça a importância da  entrada do canabidiol (CBD) no mercado brasileiro é que o produto teve um aumento de consumo de 110% em 2021 em relação a 2020, segundo a BRCANN, Associação Brasileira de Indústria de Canabinoides. Além disso, um estudo feito pelas Faculdades de Ciências Farmacêuticas (FCFRP) e de Medicina (FMRP) da USP de Ribeirão Preto (SP) comprova diversas propriedades medicinais do canabidiol.

Segundo José Alexandre Crippa, professor da FMRP e médico-parceiro da Prati-Donaduzzi, o CBD possuí propriedades ansiolítica, antipsicótica, anti-inflamatória, analgésica e também atua de forma eficaz contra superbactérias que não respondem a antibióticos.

 

Crescimento nas prescrições médicas

Preocupada em ampliar o conhecimento para a classe médica sobre o uso do CBD, a Prati-Donaduzzi viu nestes dois anos terem sido captadas mais de 15 mil prescrições do Canabidiol Prati-Donaduzzi desde o seu lançamento. Muito por conta dos representes da empresa que visitam os médicos, de forma presencial e remota, fornecendo a eles todas as informações necessárias.

Desde fevereiro, essa tarefa ganhou a ajuda da Calculadora Prati-Donaduzzi, um aplicativo digital que funciona online e offline, que vem auxiliando os médicos na hora de fazer a prescrição correta do produto aos pacientes e pode ser baixada de forma gratuita pelos profissionais. Após três meses de seu lançamento, mais de 800 médicos utilizam a Calculadora, facilitando o dia-a-dia e a prescrição do produto.

Para os próximos anos, a Prati-Donaduzzi pretende ir além da comercialização do Canabidiol. “Queremos ser referência quando falamos de estudo cientifico e educação médica continuada, estudar o mercado e trazer inovação para toda a classe médica e os pacientes”, explica Edilson Bianqui.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob