10658806296?profile=RESIZE_400x

De acordo com dados da pesquisa “Benchmarking de expectativas da indústria farmacêutica (2022-2003)” realizada pelo Sindicato da Indústria de Produtos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), é estimado para este ano 12,8% de crescimento para o mercado farmacêutico varejista e 12,41% para o ano que vem. Já para o mercado non retail (institucional), que inclui os medicamentos de alto custo, a projeção é de aumento de vendas de 10,15% em 2022 e de 9,37% em 2023.

O avanço no número de vendas e as projeções de desempenho previstas para o setor revelam o ritmo de crescimento do mercado farmacêutico no Brasil. Não foi diferente para o Laboratório Elofar, que confirmou esta tendência fechando o primeiro semestre do ano com recordes consecutivos de faturamento e aumento de unidades vendidas em todo Brasil.

Com sede em Florianópolis, o Laboratório está entre os 100 fabricantes que mais vendem medicamentos no país. A marca lidera o maior número de prescrições médicas e registro de vendas dentre os demais laboratórios farmacêuticos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com o gerente comercial e de marketing do Elofar, Luan Lopes Monteiro, os números registrados pelo Laboratório especialmente neste primeiro semestre revelam um crescimento ainda maior do que a média registrada para o setor, com aumento de mais de 50% de unidades comercializadas. “Em todos os meses de 2022 registramos crescimento. Em junho fechamos o mês com o registro da maior demanda de vendas na história do Elofar”, explica o gerente.

 

Fonte: PFarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob