images?q=tbn%3AANd9GcTJsD7kXg3bSEFc6Hrq8OAjJpX5whaAqVUwFBdaevg6XilS-yKO&profile=RESIZE_710x

Empresa utiliza nanotecnologia para desenvolver cosméticos sofisticados

Uma empresa de Florianópolis passou a usar a nanotecnologia para desenvolver cosméticos sofisticados. Os resultados mais rápidos ganharam destaque internacional e a Nanovetores já atua em 26 países nos cinco continentes.

“A nanotecnologia consiste em encapsular, ou seja, colocar dentro de pequenas partículas, os ativos. Desta forma, eles ficam protegidos e passam a ter o que chamamos de melhor perfil de permeação”, explica Betina Giehl Zanetti Ramos, diretora técnica da Nanovetores Tecnologia.

Por esta característica de gerar resistência e melhorar a absorção dos ativos, a nanotecnologia virou a menina dos olhos da indústria de cosméticos. A Nanovetores não ficou alheia a isso, e passou a desenvolver produtos cujos benefícios são mais rápidos ainda em 2008.

Betina usa como exemplo um dos produtos criado pela empresa. Segundo ela, produtos para unha geralmente demoram para fazer efeito por causa de uma resistência natural das unhas. Por isso, eles demoram muito para mostrar resultado.

“Tem produto que vem com uma lixa para que a pessoa passe antes para melhorar a absorção. Como o produto feito com nanotecnologia tem maior poder de absorção, o resultado acaba sendo mais rápido. Cerca de quatro dias”, exemplifica.

Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia

Apesar de já ser usada no Brasil desde os anos 2000, a nanotecnologia foi regulamentada mais recentemente no Brasil e este ano foi instituída a Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN). Criada pelo Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o IBN passou a ser o principal programa estratégico de incentivo da nanotecnologia no país. Além de monitorar todas as atividades que envolvam tecnologia, setores como saúde, defesa e infraestrutura, recebem uma atenção ainda maior por parte da Iniciativa.

Fonte: G1

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob