A vice-presidente da indústria farmacêutica japonesa Shionogi, Takuko Sawada, com sede em Osaka, informou na segunda-feira (11) que a vacina contra o novo coronavírus deverá estar disponível ainda neste ano fiscal.

“Em meio ao risco da segunda e terceira ondas de infecção podemos presumir que estará pronta para uso, pelo menos até o final do ano”, disse a diretora.

O desenvolvimento está em andamento com uma subsidiária, a UMN Pharma, da cidade de Akita e com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, em Tóquio.

A vacina de Shionogi usa um método de infectar células de insetos com o vírus. A empresa havia informado que iniciaria os ensaios clínicos ainda este ano com o objetivo de lançá-la no outono de 2021, mas resolveu antecipar.

Inicialmente, será limitada a algumas instituições médicas. O objetivo e criar um sistema de produção que possa suportar o fornecimento de vacina para 10 milhões de pessoas. Sawada também disse que começará a vender kits de teste de anticorpos que verificam o histórico de infecções, dentro de um mês.

Fonte: Portal Mie

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob