10261046274?profile=RESIZE_400x

 

Operação consolida liderança em medicamentos OTC, fortalece prescrição e marca entrada em higiene oral

Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Hypera Pharma concluiu a compra de um portfólio de 10 marcas de medicamentos isentos de prescrição médica (OTC) e de prescrição (RX) da Sanofi no Brasil. O valor da transação foi de US? 190,3 milhões, que inclui a aquisição dessas marcas no país, além de outras duas na Colômbia e México. O portfólio no exterior foi vendido à Eurofarma imediatamente após o fechamento do negócio, por US?51,6 milhões. Ambos os negócios haviam sido anunciados no ano passado.

Com a operação, a Hypera Pharma diversifica ainda mais seu portfólio no Brasil, ingressando na categoria de higiene oral com o antisséptico Cepacol, uma das marcas mais tradicionais do segmento. A companhia amplia ainda sua participação no mercado de Consumer Health, com a aquisição do analgésico AAS e do fitoterápico Naturetti, e fortalece sua presença no segmento de produtos de prescrição.

‘Essa aquisição reforça ainda mais nossa presença no setor farmacêutico brasileiro e nossa liderança em medicamentos OTC, com marcas fortes nos principais segmentos do mercado no Brasil. As marcas adquiridas vão se beneficiar de nosso foco no país, com ampla distribuição de alcance nacional, e nossa capacidade de inovação e lançamento de extensões de linha em marcas consagradas’, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

As 10 marcas adquiridas no Brasil são AAS, Naturetti, Pepsamar (antiácido), Cepacol, em Consumer Health; e AAS Protect, Buclina (estímulo do apetite), Hidantal (tratamento da epilepsia), Sulpan (tratamento da ansiedade), Hexomedine (tratamento de infeções na cavidade oral e garganta), e Aturgyl (congestão nasal), no segmento RX.

 

Sobre a Hypera Pharma

A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor. Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor. Está presente nos principais segmentos do mercado farmacêutico nacional: Produtos de Prescrição (com Mantecorp Farmasa), Dermocosméticos (com Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage); Consumer Health (com marcas ícones de medicamentos isentos de prescrição como Benegrip, Buscopan, Coristina d, Engov, Neosaldina, Vitasay e Zero-Cal); e Similares e Genéricos, com a Neo Química.

O post Hypera Pharma conclui aquisição de 10 marcas da Sanofi no Brasil apareceu primeiro em 2A+ Farma.

Fonte: 2A+ Farma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob