Indústria farmacêutica tem grande reputação no Brasil

Ver a imagem de origem

 

Pela oitava edição do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), que avalia a reputação com uma metodologia em seis tópicos de avaliação  e mais de vinte fontes de informação a Indústria farmacêutica está muitobem avaliada.

 

Indústria farmacêutica - O ranking mostra a Bayer como primeira colocada como conglomerado e a 33ª no âmbito geral, seguida pela Pfizer (34ª) e a Sanofi (98ª). Especificamente na categoria Indústria farmacêutica, a campeã é a Pfizer, seguida da Sanofi (2º), Novartis (3º), Hypera Pharma (4º) e Eurofarma (5º).

Farmácias - A RD-Raia Drogasil é a empresa com a melhor reputação do varejo brasileiro. Além do primeiro lugar no segmento, a companhia subiu três posições no ranking geral, ocupando o 57° lugar. A Ultrafarma ocupa a 59ª posição no ranking geral e a segunda colocação no segmento, e o Grupo DPSP está na 71ª posição no ranking geral e na terceira na categoria farmácias.

“Esse reconhecimento é mais um indicador de que o nosso esforço diário está na direção correta. Parabenizamos, principalmente, a todos os nossos 50 mil funcionários, cuja atuação diária foi essencial para que essa conquita fosse possível”, exalta Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

Criado em 2000, o Merco é o monitor corporativo de referência na América Latina que avalia a reputação das empresas. Trata-se de um instrumento de avaliação reputacional que se baseia numa metodologia composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informação.

Na edição de 2021, o ranking selecionou as companhias a partir de entrevistas com 374 diretores de empresas na primeira etapa da pesquisa, os quais fizeram suas indicações. Eles também dão notas a partir de seis atributos: resultados econômicos financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional da empresa e inovação.

Higiene pessoal, perfumaria e cosméticos - Entre as empresas de HPPC, a mais bem posicionada no ranking geral é a Unilever, na 10ª colocação, seguida da Nestlé (12º), Danone (19º), P&G (19º) e J&J (24º).

No ranking de setores estas empresas foram categorizadas como bens de consumo, com a Unilever ocupando a primeira colocação, seguida da P&G e J&J no top 3. A Colgate-Palmolive ocupa o quinto lugar.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob