Siga o Brasil 247 no Google News

 

A Alphabet iniciará seu projeto Wing com entregas da rede de farmácias Walgreens entre Dallas e Fort Worth, no Texas (EUA)

 

by The World News – Brasil

 

A Alphabet, empresa dona do Google, anunciou na última quarta que seu projeto Wing de entregas por drones começará um teste com a rede de farmácias Walgreens. A informação foi divulgada pela emissora americana CNN News 18.

Os dispositivos farão entregas nas áreas próximas às cidades de Dallas e Fort Worth, no Texas (EUA), a partir do estacionamento de uma loja da rede de drogarias. Segundo a emissora, será o primeiro uso desses veículos aéreos numa área metropolitana importante dos Estados Unidos.

A Wing afirma que seu projeto escolheu uma loja da Walgreens que atende partes das cidades de Frisco e Little Elm e que, até então, os drones só realizavam entregas em localidades pequenas.
 

‘A aeronave pousará em pequenos contêineres que funcionam como minúsculos hangares, permitindo que cada loja implante de forma rápida e fácil uma pequena frota em seu estacionamento, telhado ou pequenos espaços adjacentes ao prédio’, diz a Wing, citada pela CNN News 18.

Ainda conforme a empresa da Alphabet, funcionários da própria Walgreens serão responsáveis pelo processamento e carregamento dos pacotes nos drones de entrega, e não a equipe da Wing.

Como mostra a emissora americana, desde junho deste ano estão sendo realizados voos de teste numa instalação em Fort Worth e nos próximos meses deve ser lançado o serviço de entregas por lá.

A CNN News 18 lembra que a Administração Federal de Aviação dos EUA, em abril, emitiu novas regras permitindo que pequenos drones sobrevoassem à noite sobre regiões urbanas, o que favorece o uso comercial dos dispositivos, especialmente para entregas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob