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A Johnson & Johnson reduziu seu mix de produtos, com foco em maior valor agregado. Um dos segmentos que terão atenção especial é o de dermocosméticos, com a a marca Neostrata. A companhia está de olho num mercado de mais de US$ 1,5 bilhão, com crescimento de 62,8% em vendas na América Latina nos últimos cinco anos, segundo a Euromonitor. Conforme informou o portal Valor Econômico, ao entrevistar o ex-presidente da empresa André Mendes.

No segmento de dermocosméticos, a Johnson ocupa o segundo posto em vendas no Brasil, com market share de 9,6%, bem atrás da francesa L’Oréal, com 48,2% de participação no mercado. Além da mudança em seu portfólio, a companhia tem foco nas plataformas digitais, incluindo redes sociais, o que fez as vendas online triplicarem.

O foco em dermocosméticos acompanha o potencial do mercado brasileiro para a operação da companhia, que responde por mais de 60% das vendas da J&J na América Latina. De olho nesse movimento, a matriz também planeja, até o ano que vem, fazer uma spin-off da unidade de negócios Consumer Health.

Com a saída de Mendes, o comando da J&J passa a ser dividido entre Daniella Brissac, vice-presidente de marketing Brasil e CCX (sigla em inglês para experiência do cliente) América Latina; e Heloisa Glad, vice-presidente comercial e managing director Brasil.

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