10507824054?profile=RESIZE_180x180O modelo já é utilizado nos laboratórios do grupo no exterior e agora passará a ser desenvolvido também no Brasil

(Foto: Divulgação L'Oréal EPISKIN)

 

 

Solução poderá ser usado por outras indústrias além da de cosméticos, como brinquedos, material escolar, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e agroquímicos

 

by LOUISE BRAGADO | Época Negócios

 

Antes de serem lançados no mercado, os produtos de variados setores precisam passar por testes para saber, por exemplo, se causam algum tipo de irritação corporal no ser humano - e, muitas vezes, esses testes precisam ser feitos em animais.

Para evitar isso, está sendo lançada nesta sexta-feira (20), no Brasil, uma Córnea Humana Reconstruída. O modelo poderá ser usado em laboratório para verificar se novos produtos causam irritação nos olhos, reduzindo ou descartando a necessidade de usar animais nos testes. 

A solução é da Episkin, empresa do Grupo L'Oréal de engenharia tecidual para métodos alternativos aos testes em animais. O modelo já é utilizado nos laboratórios do grupo no exterior e agora passará a ser desenvolvido no laboratório do Brasil.

A Episkin também vai disponibilizar a solução para outras indústrias além da de cosméticos, como brinquedos, material escolar, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e agroquímicos.

"Produzir e disponibilizar este modelo no Brasil é um marco importante e motivo de orgulho para nós, dada a importância que os métodos alternativos têm tido para reduzir e até substituir testes em animais em muitos laboratórios no Brasil e América Latina", reforça Rodrigo De Vecchi, CEO da Episkin Brasil.

Desde 1979 o Grupo L’Oréal reconstrói a pele humana em laboratório para realizar testes de segurança, como uma alternativa aos testes em animais. Desde 1989, o grupo não testa a segurança de seus produtos em animais. Atualmente, a empresa tem oito modelos de epitélios que reproduzem não apenas a pele, mas também outras partes do corpo humano, como mucosas ocular e da gengiva. 

 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob