9849486084?profile=original

Há mais de 7 décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto reforça, ano após ano, seu compromisso com a responsabilidade socioambiental. A companhia foi reconhecida pela Valor 1000, publicação especial do jornal Valor Econômico, como a 9ª empresa farmacêutica em crescimento sustentável e investe em projetos de sustentabilidade, que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida à população

A empresa ressalta a importância dos recursos naturais para a geração atual e para as gerações futuras, em sintonia com filosofia de que é possível promover o desenvolvimento da indústria preservando o que a natureza proporciona. Assim como os recursos naturais, as pessoas são foco de atenção e cuidado. Os resultados econômicos alcançados pelo Teuto são advém da dedicação e talento de seus colaboradores e espaço no mercado farmacêutico, com a fidelidades de distribuidores e clientes que confiam seus produtos.

Entre as ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS), está o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, voltado para os filhos dos colaboradores e crianças da comunidade carente da região. Além de uma equipe de educadores qualificados, C.E.I. Walterci de Melo tem à disposição das crianças nutricionistas, enfermeira e um pediatra. Oferece ainda aulas-extras de música, capoeira, dança e movimento e inglês com a proposta pedagógica de oferecer às crianças uma sólida base educacional, preparando-as para o futuro ingresso na escola.

Instalada no maior complexo farmacêutico da América Latina, a Reserva Follium é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida para a população. Com 700 mil metros quadrados, o espaço, que é preservado há mais de 12 anos pelo Teuto, protege árvores nativas e cursos d’água através da mata ciliar.

Outra iniciativa é o ‘Plante esta ideia’, mais uma ação exclusiva do laboratório que garante a preservação do cerrado por meio do plantio de mudas nativas de ipê na Reserva Follium. A ação é realizada com colaboradores, fornecedores e clientes nacionais e internacionais. O participante planta uma muda de Ipê, com uma placa de identificação com a logomarca e informações sobre a empresa parceira. Nas próximas visitas, ele poderá acompanhar o desenvolvimento de sua árvore. A iniciativa reforça a visão de relacionamento a longo prazo da companhia, baseada no cuidado, cultivo e parceria, e reafirma o compromisso da companhia de estar sempre próximas de seus parceiros.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

Já o programa “Qualidade de Vida” realiza, ao longo do ano, diversas ações com o objetivo de levar mais saúde e bem-estar aos seus colaboradores, familiares e comunidade. Com um calendário anual de ações mensais e a supervisão de profissionais qualificados, a companhia desenvolve atividades como o ‘Sabor e Saúde’, que oferecem avaliações nutricionais, acompanhamento e orientação para prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Também integram o programa, entre outras atividades, ações de esporte e lazer, como os ‘Jogos Abertos’, ‘Dia do Lazer’, ‘Passeio Ciclístico’ ‘Espaço Zen’ e ‘Corujão Teuto’, que oferecem mais qualidade de vida e incentiva hábitos de vida saudáveis.

O Laboratório Teuto também realiza anualmente a doação de alimentos arrecadados através do “Passeio Ciclístico”, tradicional evento que reúne cerca de 2 mil pessoas, entre colaboradores e familiares. Através da ação, a companhia já doou mais de 26 toneladas de alimentos nos últimos anos. Há aproximadamente duas décadas, a empresa também realiza a entrega de brinquedos e alimentos para famílias carentes de Anápolis (GO). Anualmente, são mais de dois mil brinquedos e mil e quinhentos frangos entregues a mais de 700 famílias dos bairros Jardim Esperança, Industrial e Daiana.

Com um alto nível na qualidade dos processos e capacidade para tratar até 15 litros de água por segundo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do laboratório garante o abastecimento de água potável durante o ano todo, mesmo em período de secas prolongadas, conforme explica o responsável pela área, Graziani Augusto de Pádua.

“Diariamente, o Teuto também reutiliza cerca de 100 mil litros de água dos sistemas de purificação de água em seu sistema de refrigeração”, explica. A economia diária é equivalente ao consumo médio de uma família de quatro pessoas por quatro meses.

Dentro da missão de oferecer saúde, bem-estar e qualidade de vida, a companhia também investe e apoia atletas de talento. O apoio dado pelo Teuto transforma sonhos em vitórias, em parceria com o programa Pró-Esporte. Através da Lei Goyazes, a empresa ainda investe e acredita no talento dos artistas goianos. O objetivo do projeto é contribuir para a formação cultural da juventude, possibilitando o acesso e o contato com a produção e a manifestação cultural brasileira.

Fonte: 2Mais Farma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob