Medicamento que elimina câncer chega ao Brasil em agosto

OIP.ySoYPM6lV8uUtOc-MuPxYwHaE8?pid=ImgDet&rs=1

Jemperli - frascos de dose única de 10mL com 500mg de dostarlimab

 

O medicamento está liberado apenas para tratar um tipo raro de câncer de endométrio

O Dostarlimab é um anticorpo monoclonal inibidor de controle que induz as células imunes a reconhecer e atacar células do câncer. A droga experimental foi capaz de eliminar o câncer em 100% dos casos em um estudo americano, em seis meses de tratamento sem a necessidade de quimioterapia ou cirurgia. Os resultados foram apresentados no periódico New England Journal of Medicine.

O medicamento, que leva o nome comercial de Jemperli deve estar disponível no Brasil em agosto deste ano, de acordo com a farmacêutica GSK Brasil, e já tem aprovação da Anvisa. No entanto, o medicamento está liberado apenas para tratar um tipo raro de câncer de endométrio (tecido que reveste a parede interna do útero) recorrente ou avançado com deficiência de enzimas de reparo (dMMR) ou alta instabilidade de microssatélite (MSI-H), que progrediu durante ou após quimioterapia contendo platina.

Em entrevista ao The New York Times, o oncologista Luiz Diaz Jr., um dos autores do trabalho e chefe da Divisão de Oncologia de Tumores Sólidos do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, disse que a taxa de sucesso da pesquisa norte-americana não é comum, e talvez seja a primeira vez que algo do gênero é registrado em toda a história de estudos contra o câncer.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob