Merck lança surfactante com tecnologia exclusiva

9849594873?profile=original

O novo produto faz parte da linha Tivida® FL com fórmula de alta performance no acabamento de pinturas. Novos aditivos contra riscos e secagem rápida são outros lançamentos do portfólio.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou o lançamento do Tivida® FL2700 para o seu catálogo de Performance Materials, um surfactante para o revestimento de superfícies à base de água e solvente, que combina uma fórmula atóxica e não bioacumalativo, ou seja, que não causa acumulação nos organismos vivos, uma qualidade importante que está em alta no mercado.

Os surfactantes, também conhecidos como tensoativos, são substâncias que diminuem a tensão ou influenciam a superfície de contato entre moléculas polares (ex: água) e apolares (ex: óleos) para que elas se misturem.

“Quando comparamos com os surfactantes tradicionais, a linha de produtos da Tivida® FL é superior na pintura em toda e qualquer superfície”, explica Francisco Veloso, Country Leader de Performance Materials no Brasil. “Temos como resultado, por exemplo, as aplicações em madeira com excelente incremento de resistência a umidade e alta performance no acabamento das pinturas”.

Além desse lançamento, a Merck tem mais surfactantes da linha Tivida® FL: 2200 e 2500, compostos que permitem a criação de formulações de revestimento aprimoradas para uma infinidade de substratos, como superfícies de madeira, plástico ou metal, bem como em aplicações de polimento de piso ou de impressão.

A empresa também está lançando aditivos, materiais usados na formulação de efeito das tintas, como o Scratch Protection Durazane® 1500, que proporciona proteção contra riscos e secagem rápida; o High – Temp Resistance Durazane® 1800, que oferece maior resistência a altas temperaturas; e o Corrosion Prevention Durazane® 2850, uma proteção preventiva contra corrosão.

Todos os produtos fazem parte de um lançamento global, o que auxilia a indústria brasileira a obter as novas tecnologias e tendências do ano para o segmento.

Perfil — A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis de viver. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões em 66 países.

 A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços da Merck desde a sua origem em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. | www.merck.com.br

Fonte: Portal Fator Brasil

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob