Bannser destaque.png

 

by Nathan Victor | Ministério da Saúde

 

O Ministério da Saúde abriu, nesta terça-feira (15), consulta pública sobre proposta de incorporação do baricitinibe para o tratamento de Covid-19. A inclusão do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS) já foi recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e a partir de agora, o processo será aberto para contribuições de especialistas e da sociedade em geral.

As contribuições sobre o tema podem ser feitas até 24 de março por meio da página oficial da Conitec. A possibilidade de inclusão do baricitinibe no sistema público foi aprovada no último dia 10 de março. A Comissão entendeu que as evidências científicas sobre o medicamento mostram as chances de evitar mortes por Covid-19. Também foi observada a combinação custo-benefício.

A avaliação inicial feita pela Conitec considerou o uso do medicamento para o caso de pacientes adultos, hospitalizados e que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

O baricitinibe já tem registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave. A indicação do medicamento para o tratamento da Covid-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob