80e4e020-03c1-0138-641f-0a58a9feac2a--minified.jpg?profile=RESIZE_710x

Segundo jovem, aplicação vale muito a pena para quem estiver disposto a passar pelos efeitos colaterais.

Presidente do CRM- RJ diz que prática pode causar pancreatite, a doença aparece em um a cada 40 mil pacientes que fazem uso da substância

A busca pelo "corpo ideal" é parte da realidade de muitas mulheres, no Brasil e no mundo. Mulheres famosas e anônimas têm relatado fazer o uso de insulina para emagrecer. A medicação é indicada para o tratamento de pessoas com diabetes. 

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, a modelo Monick Camargo disse que faz aplicações do medicamento e que de fato percebe a perda de peso, entretanto chega a passar mal por até três dias. 

Entre as anônimas, a jovem Lorrayne, de 25 anos , relatou que perdeu 15 quilos com as aplicações e afirmou que "vale muito a pena se você estiver disposta a passar pelos efeitos colaterais". Segundo a jovem, os efeitos colaterais são náuseas, dor de cabeça e sensação de boca seca. 

Já Soraya, de 56 anos, alega que perdeu pouco peso, por isso desistiu das aplicações de insulina. A professora relatou sintomas como náuseas e mal estar.

O médico Cláudio Ambrósio explica que o uso da insulina com finalidade de emagrecer pode causar hiploglicemia (diminuição da glicose no sangue ), caso a prática não esteja aliada a uma dieta muito equilibrada. Ambrósio ainda chama a atenção para doenças mais graves, que podem ser causadas pela aplicação da insulina para emagrecer.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, Sylvio Provenzano, há risco do desenvolvimento de pancreatite, doença que aparece em um a cada 40 mil pacientes que fazem uso da substância. Segundo a Anvisa, o medicamento não é de uso controlado e deve ser vendido sob prescrição médica. Mas, a automedicação ainda é bastante comum.

Insulina

É um medicamento indicado para pessoas diabéticas, pois diminui o nível de glicose no sangue. Uma injeção, em forma de caneta, é aplicada, geralmente pelo próprio paciente, diretamente na barriga. São produzidas a partir de três substâncias similares: Liraglutida — a única aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como inibidora de apetite —, Semaglutida e Dulaglutida

Com informações da Record TV.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob