Targifor, marca de vitaminas pertencente à unidade de consumo da Sanofi, celebra resultados obtidos na mais recente pesquisa de teste de produto contratada junto ao Instituto Ipsos, Líder Global em Pesquisa de Opinião de Mercado. Segundo resultados, 9 a cada 10 consumidores se sentem dispostos a comprar o produto desde a primeira semana de uso, comprovando a qualidade do suplemento alimentar rico em vitamina C, que auxilia no fortalecimento da imunidade1. A entidade ouviu homens e mulheres de 19 a 59 anos inseridos nas classes A e B.
Um dos participantes relatou que se sentiu com mais energia, mais fortalecido e, consequentemente, com melhor desempenho físico. O estudo mostrou que após uma semana de uso, os participantes declararam perceber os seguintes atributos: aumento na imunidade, facilidade em ver os resultados na melhora do bem-estar e energia para atividades do dia a dia. Além disso, trouxe percepções positivas em relação ao gosto do produto, disponível no sabor laranja.
Alguns insights da pesquisa*:
- 9 de 10 consumidores que experimentaram Targifor por 14 dias ficaram satisfeitos com o produto;
- 8 entre cada 10 pessoas recomendariam Targifor após 14 dias de uso, e a satisfação aumenta após 2 semanas de uso;
- 97% dos consumidores sentem os resultados de Targifor após o 7 dia de uso;
- O sentimento positivo em relação ao produto leva a uma alta intenção de compra, com 9 em cada 10 consumidores dispostos a recomprar o produto após a primeira semana de uso;
Após todo o período de testes, a enorme positividade continua dominando as percepções dos consumidores, com os benefícios do produto/efeitos ganhando relevância desde os primeiros dias de uso (8 em cada 10 percebem resultados após apenas 3 dias de uso);
- 97% dos consumidores declararam que sentiram a eficácia na primeira semana;
- A boa avaliação prevalece mesmo quando comparada a outras vitaminas, pois 78% os consumidores afirmam que Targifor é melhor e tem ação mais rápida que outros;
- 8 em cada 10 consumidores mudariam para o Targifor após o período de utilização.
Marília Zanoli
Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi
“Os resultados da pesquisa corroboram o acerto que foi o rebranding de Targifor, que passa a abarcar as demais marcas, como Cewin, por exemplo, e entrega um portfólio repleto de soluções de imunidade, energia e bem-estar para a família toda. Seguimos focados em proporcionar vidas plenas e saudáveis, com foco na nossa missão: a saúde em suas mãos.”
Com Targifor, todo dia é hoje sim!
O levantamento revela ainda que 92% melhoraram a percepção da marca após o uso e 6% veem um forte alinhamento da marca. Em agosto de 2023, em novo momento, Targifor transformou uma das mais icônicas frases do universo esportivo brasileiro no mote de seu novo posicionamento. Ao lado do narrador Cleber Machado, embaixador da marca e dono da expressão “Hoje não! Hoje não! Hoje sim…”, a marca ressignifica a frase na campanha “Com Targifor, todo o dia é Hoje, sim!”. A essência da mensagem consolida o posicionamento da marca como uma masterbrand no segmento de vitaminas e reforça a importância de que as pessoas estejam com a imunidade preparada para enfrentar qualquer situação, e a expansão do portfólio da marca oferece opções para auxiliar os consumidores nessa tarefa diária.
Referências
- RAN L, ZHAO W, WANG J, WANG H, ZHAO Y, TSENG Y, BU H. EXTRA DOSE OF VITAMIN C BASED ON A DAILY SUPPLEMENTATION SHORTENS THE COMMON COLD: A META-ANALYSIS OF 9 RANDOMIZED CONTROLLED TRIALS. BIOMED RES INT. 2018 JUL 5; 2018:1837634. --> ON ACCOUNT OF THIS THERAPEUTIC EFFECT, WE WOULD LIKE TO RECOMMEND A SMALL DAILY DOSE OF VITAMIN C (NO MORE THAN 1.0G/DAY) TO BOOST IMMUNITY.
*Ref: “Teste de Produto Targifor Efervescente realizado pela Ipsos a pedido de Opella Healthcare Brazil Ltda., em São Paulo, em três etapas on-line entre 25/10/2023 e 26/11/2023. 100 entrevistas com pessoas que consomem Vitaminas para Imunidade após 14 dias de uso. Margem de erro de 9,8 p.p.”
Comentários