Ver a imagem de origem

 

Redação DikaJob

 

A Pfizer anunciou na última quarta-feira que o estudo Fase III do modulador experimental de receptor S1P etrasimod em pacientes com colite ulcerativa moderadamente a severamente ativa atingiu seu ponto final primário, bem como objetivos secundários principais. A droga oral foi adquirida juntamente com a recente aquisição da Arena Pharmaceuticals de US$ 6,7 bilhões. Informou o site First Word.

O estudo ELEVATE 12 randomizou 354 pacientes com colite ulcerativa moderadamente a severamente ativa para receber etrasimod ou placebo uma vez por dia. Os participantes já haviam falhado ou eram intolerantes a pelo menos uma terapia convencional, biológica ou JAK. Os resultados de primeira linha mostraram que os pacientes que receberam etrasimod obtiveram melhorias significativas no ponto final primário da remissão clínica na semana 12 em comparação com o placebo. Além disso, a Pfizer observou que melhorias significativas foram alcançadas em todos os principais pontos finais secundários, enquanto o perfil de segurança foi consistente com os estudos anteriores da Fase II.

"Esses resultados positivos demonstram que o etrasimod, se aprovado, pode ser uma opção de avanço potencial para pacientes com colite ulcerativa que não são capazes de experimentar melhorias nas terapias atuais", comentou Michael Corbo, diretor de desenvolvimento de inflamação e imunologia da Pfizer.

O farmacêutico observou que os resultados do ELEVATE 12, juntamente com os do teste ELEVATE 52, previstos para o final deste mês, devem formar a base para os arquivamentos regulatórios. Para análises relacionadas, leia Spotlight On: A leitura pendente da Pfizer.

 

Ref: Business Wire, NASDAQ, Financial Post, MarketWatch

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob