TheraSkin_01_10mar.jpg

Fonte: TheraSkin

 

Descobrir um câncer é um período bastante delicado para o paciente, pois além de buscar a cura da doença, ainda é preciso lidar com os efeitos colaterais das terapias mais comuns. Pensando nisso, a TheraSkin, farmacêutica brasileira especialista no cuidado com a pele, lança o programa Suavidade, que tem o intuito de levar informações relacionadas aos efeitos do tratamento dessa doença que acomete milhares de pessoas.

“Este projeto nasceu para conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre a importância da manutenção da qualidade de vida do paciente com câncer, olhando para o bem-estar físico e psicológico”, explica Marcio Tinelli, gerente de produtos da companhia, que complementa: “Entendemos que esse é um movimento positivo e necessário. Queremos acolher os pacientes e dar subsídios tanto para a equipe médica quanto para a enfermagem, para que possam auxiliar aqueles que estão sob cuidados nesse sentido”, explica o executivo.

O Programa Suavidade terá uma plataforma com conteúdo baseado em dois pilares principais: educação médica continuada e informação ao paciente. Profissionais especializados e uma equipe multidisciplinar produzirão conteúdo relevante e com embasamento científico sobre o tema, porém com uma linguagem de fácil entendimento para ambos os públicos.

Os temas centrais do portal serão sobre os cuidados da pessoa com câncer e como amenizar os efeitos colaterais do tratamento, focando especialmente na pele, unhas e cabelos, pontos fundamentais para os pacientes que passam por esse processo. “Vamos tornar mais leve esse tema desafiador, com temas que ajudam a resgatar a autoestima, visando o equilíbrio entre o corpo e a mente”, conclui Tinelli.

Para os profissionais de saúde, o objetivo é destacar a importância da atuação multidisciplinar. O médico dermatologista, por exemplo, é o profissional mais apto para diagnosticar e tratar os efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos na pele, cabelos, unhas e mucosas dos pacientes.

Para saber mais sobre o projeto, visite www.programasuavidade.com.br.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob