Sanofi tem falha em estudo de câncer de mama com Amcenestrant

sanofi7.jpeg

 

by First Word

 

As ações da Sanofi caíram até 6% na segunda-feira depois que a empresa anunciou que um estudo da Fase II de seu acenestante experimental de receptor de estrogênio (SERD) não conseguiu cumprir seu ponto final primário de melhorar a sobrevivência livre de progressão (PFS) em certas pacientes com câncer de mama. John Reed, chefe de P&D, disse que, apesar dos resultados decepcionantes, "continuamos a investigar amcenestrantes em pacientes com estágios iniciais de câncer de mama com diferentes perfis de tumores e onde diferentes padrões de tratamentos de cuidado são usados".

O estudo AMEERA-3 avaliou o amcenestrante oral como monoterapia em comparação com o tratamento endócrino da escolha do médico em pacientes com receptor de estrogênio localmente avançado ou metastático (ER+)/HER2-negativo câncer de mama que progrediu em ou após terapias hormonais. No final do ano passado, a Sanofi divulgou que os dados do estudo seriam adiados, tendo sido lidos no início de 2021.

 

Outros estudos continuam
O fabricante de drogas disse na segunda-feira que nenhum novo sinal de segurança foi identificado no ensaio, acrescentando que continuará avaliando os dados e publicando resultados completos. A Sanofi também está investigando amcenestrantes em dois julgamentos em andamento na Fase III. A AMEERA-5 está avaliando a droga em combinação com o Ibrance (palbociclib) da Pfizer em câncer de mama metastático de primeira linha, enquanto o AMEERA-6 está testando amcenestante no cenário adjuvante para pacientes com câncer de mama em estágio inicial.

Comentando os últimos resultados, os analistas da Bloomberg Intelligence disseram que "mais detalhes são necessários para avaliar por que a droga da Sanofi falhou e a Radius" funcionou". No ano passado, a Radius Health e a parceira Menarini relataram que o elacestante experimental do SERD havia atingido o objetivo principal da PFS no estudo da Fase III esmeralda tanto para a população global de pacientes com câncer de mama ER+/HER2- avançado ou metastático, quanto no subgrupo de mutação ESR1. Para análises relacionadas, consulte ViewPoints: Elacestrant anuncia a chegada de SERDs orais.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob