10519029866?profile=RESIZE_400x

 

  • A Servier anuncia a aprovação pelo FDA do TIBSOVO® (Comprimidos Ivosidenib) em combinação com Azacitidina para pacientes com leucemia mielóide aguda IDH1-Mutante recém-diagnosticada
  • O TIBSOVO é a primeira terapia direcionada ao metabolismo do câncer aprovada em combinação com azacitidina para pacientes com leucemia mielóide aguda recém-diagnosticada IDH1111
  • Aprovação da FDA com base em dados do estudo global Agile Phase 3 demonstrando uma melhora estatisticamente significativa na sobrevivência livre de eventos e na sobrevivência geral

 

BOSTON /PRNewswire/ -- A Servier anunciou ontem que O FDA - Food and Drug Administration dos EUA aprovou o TIBSOVO® (comprimidos ivosidenib) em combinação com a azacitidina para o tratamento da leucemia mielóide aguda IDH1-mutante (AML) em adultos com 75 anos ou mais ou que tenham comorbidades que impeçam o uso de quimioterapia intensiva por indução. O TIBSOVO é a primeira terapia direcionada ao metabolismo do câncer aprovada em combinação com azacitidina para pacientes com mutação IDH1 recém-diagnosticada AML. O estudo AGILE foi o único estudo da Fase 3 projetado especificamente para pacientes recém-diagnosticados com IDH1-mutante AML que não são elegíveis para quimioterapia intensiva.

O SNDA (Supplemental New Drug Application) para TIBSOVO recebeu uma Revisão Prioritária e foi revisado pela FDA sob seu programa piloto de Revisão de Oncologia em Tempo Real (RTOR), que visa garantir que tratamentos seguros e eficazes estejam disponíveis aos pacientes o mais rápido possível. 1

"A aprovação de hoje é baseada no conjunto de evidências estabelecido para o TIBSOVO, que agora é aprovado para vários tipos de câncer mutado por IDH1", disse David K. Lee, CEO da Servier Pharmaceuticals. "Como líder em oncologia que é pioneiro na ciência por trás da inibição específica do IDH, estamos orgulhosos de oferecer uma nova opção terapêutica para a comunidade de leucemia mielóide aguda e permanecer comprometidos em empurrar os limites da inovação em saúde em oncologia e além."

A aprovação ampliada do TIBSOVO é apoiada por dados do estudo AGILE, um estudo global da Fase 3 em pacientes com LMA não tratada anteriormente. Os resultados do estudo AGILE demonstraram melhora estatisticamente significativa na sobrevida livre de eventos (EF) (razão de risco (HR) = 0,35 (IC 95% 0,17, 0,72), valor-p bilateral = 0,0038) 2 e sobrevida geral (OS) (HR = 0,44 (IC95% 0,27, 0,73); p bilateral = 0,0010). O tratamento com TIBSOVO mais azacitidina resultou em uma melhora tripla no SO mediano (24 meses) em comparação com placebo mais azacitidina (7,9 meses) como tratamento de primeira linha para IDH1-mutant aML. Os resultados do estudo AGILE foram apresentados na Reunião Anual e Exposição da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) de 2021 e foram publicados recentemente no New England Journal of Medicine (NEJM).

"A leucemia mielóide aguda é um câncer de sangue em rápido progresso que é difícil de tratar e tem um prognóstico ruim", disse Eytan M. Stein, M.D., diretor do Programa de Desenvolvimento de Drogas em Leucemia, Serviço de Leucemia, Departamento de Medicina do Memorial Sloan Kettering Cancer Center. "Além de um perfil de segurança favorável, o TIBSOVO é a primeira terapia voltada para o metabolismo do câncer a demonstrar um benefício impressionante e significativo na sobrevivência sem eventos e na sobrevivência geral em combinação com a azacitidina, ressaltando sua importância como parte de um novo regime de combinação para pacientes com leucemia mielóide aguda IDH1-mutante recém-diagnosticada que não são candidatos à quimioterapia de indução intensiva."

A LMA é um câncer difícil de tratar sangue e medula óssea e é um dos tipos mais comuns de leucemia em adultos com cerca de 20.000 novos casos nos Estados Unidos a cada ano.3,4 Mutações IDH1 estão presentes em cerca de 6% a 10% dos casos de LMA.5

"As pessoas que vivem com leucemia mielóide aguda, especialmente aquelas que foram diagnosticadas recentemente e não são adequadas para quimioterapia intensiva, tiveram poucas opções de tratamento", explicou Susan Pandya, M.D., vice-presidente de Desenvolvimento Clínico e diretora de Metabolismo do Câncer, Desenvolvimento Global, Oncologia e Imuno-Oncologia, Servier. "A aprovação de hoje do TIBSOVO em combinação com a azacitidina representa um avanço para pacientes com leucemia mielóide aguda IDH1-mutante recém-diagnosticada nos Estados Unidos, e estamos ansiosos para continuar nosso engajamento com autoridades reguladoras em todo o mundo."

A combinação de TIBSOVO mais azacitidina demonstrou um perfil de segurança consistente com dados publicados anteriormente. As reações adversas mais comuns (≥10%) em pacientes com LMA recém-diagnosticada recebendo TIBSOVO em combinação com azacitidina foram náusea, vômito, intervalo QT prolongado no eletrocardiograma, insônia, síndrome de diferenciação, leucocitose, hematoma, hipertensão, arthralgia, dispnépnea e dor de cabeça. As anormalidades laboratoriais selecionadas (≥10%) foram leucemias reduzidas, plaquetas reduzidas, diminuição da hemoglobina, diminuição de neutrófilos, aumento de linfócitos, aumento da glicose, diminuição do fosfato, aumento de aminotransferase aspartate, diminuição do magnésio, aumento do fosfatose alcalino e aumento do potássio.

A dose recomendada de TIBSOVO para IDH1-mutado recém-diagnosticada é de 500 mgs uma vez por dia.

Em um esforço para apoiar as comunidades de pacientes que atende, a Servier Pharmaceuticals introduziu recentemente o ServierONE Patient Support Services, um programa que oferece suporte personalizado para ajudar pacientes prescritos TIBSOVO ou outros produtos Servier a navegar em seu caminho para o câncer. Os pacientes elegíveis terão acesso a assistência financeira, apoio emocional e outros recursos. Mais informações podem ser encontradas em www.servierone.com.

TIBSOVOeu também é aprovada nos Estados Unidos como monoterapia para o tratamento de adultos com LMA recorrente ou refratário com mutação IDH1, e para adultos com mutação IDH1 recém-diagnosticada AML que tenham ≥ 75 anos ou que tenham comorbidades que impeçam o uso de quimioterapia intensiva por indução. No ano passado, o TIBSOVO obteve sua primeira aprovação em uma malignidade não hematológica para pacientes previamente tratados com IDH1 mutação cholangiocarcinoma.

Sobre o Ágil Fase 3 AML Trial NCT031732486

O teste AGILE é global, fase 3, multicêntrico, duplo-cego, randomizado, ensaio clínico controlado por placebo projetado para avaliar a eficácia e a segurança do TIBSOVO em combinação com a azacitidina em comparação com o placebo em combinação com a azacitidina, em adultos com leucemia mielóide aguda mutada HID1 (LMA) que não são candidatos à quimioterapia intensiva (≥75 anos ou que têm comorbidades que impedem o uso de quimioterapia intensiva em terapia de indução). O ponto final principal do estudo é a sobrevivência livre de eventos (EFS), definida como o tempo da randomização à falha no tratamento, recaída de remissão ou morte por qualquer causa, o que vier primeiro. A falha no tratamento é definida como a incapacidade de alcançar a remissão completa (CR) na semana 24.

Os principais pontos finais secundários incluíram a taxa de CR, definida como a proporção de participantes que alcançaram CR; sobrevida geral (OS), definida como o tempo desde a data da randomização até a data da morte por qualquer causa; Taxa de CR e remissão completa com recuperação hematológica parcial (CRh), definida como a proporção de participantes que alcançaram CR ou CRh; e taxa de resposta objetiva (ORR), definida como a taxa de CR, CR com recuperação hematológica incompleta (CRi) (incluindo CR com recuperação de plaquetas incompletas [cRp]), remissão parcial (RP) e estado sem leucemia morfológica (MLFS).

 

Sobre leucemia mielóide aguda

A leucemia mielóide aguda (LMA), um câncer do sangue e da medula óssea caracterizado pela rápida progressão da doença, é a leucemia aguda mais comum que afeta adultos, com aproximadamente 20.000 novos casos nos Estados Unidos e 43.000 casos na Europa a cada ano.2,3 A incidência de LMA aumenta significativamente com a idade, e a idade mediana do diagnóstico é de 68 anos.2 A taxa de sobrevivência de cinco anos é de cerca de 29,5%.2 Para entre 6% e 10% dos pacientes com LMA, a enzima IDH1 mutada bloqueia a diferenciação normal das células-tronco sanguíneas, contribuindo para a gênese da leucemia aguda.5

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob