10527307895?profile=RESIZE_710x

A vacina AstraZeneca que será destinada à rede privada será a mesma da rede pública, que é produzida pela Fiocruz, exceto que a privada é importada diretamente do fabricante

 

Segundo ABCVac, clínicas particulares em São Paulo e Belo Horizonte já têm doses do imunizante produzido pela AstraZeneca

 

by ANNA JÚLIA LOPES | PODER 360

 

As doses da vacina contra covid-19 da AstraZeneca já chegaram nas clínicas particulares de São Paulo e Belo Horizonte, disse a ABCVac (Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas) ao Poder360. A entidade afirma que cada dose deverá custar de R$ 300 a R$ 350, em média.

A vacina AstraZeneca que será destinada à rede privada é a mesma da rede pública, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), exceto que a privada é importada diretamente do fabricante.

O imunizante, no caso da 3ª dose, será destinado a todos os maiores de 18 que já tenham recebido a 2ª dose há pelo menos 4 meses.

No entanto, a 4ª dose ainda é destinada para a faixa estabelecida pelo governo, que no momento é para idosos acima de 60 anos ou imunossuprimidos, ou para maiores de 18 anos com prescrição média –e também com um período de 4 meses desde a dose de reforço.

Apesar de a vacina nas clínicas privadas ser específica para vendas, a aplicação ainda valerá para o Ministério da Saúde e será registrada no programa de informações do Governo Federal, o ConecteSUS.

Segundo a ABCVac, nenhuma outra fabricante além da AstraZeneca demonstrou interesse em comercializar com o setor privado brasileiro até então.

Em nota, a entidade explica que o imunizante contra covid-19 deve se tornar uma “vacina de rotina”, como é o caso da gripe.

“Acreditamos que em algum momento haverá um estreitamento da faixa etária e grupos vacinados pelo PNI, e assim as clínicas atuarão como complemento e para aqueles não elegíveis, como já acontece na vacina de gripe”, diz a associação. Eis a íntegra da nota (69 KB).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob