Por Brazil Beauty News

Na semana passada em Paris, a Weleda e a linha Ekos da Natura receberam uma nova certificação internacional da UEBT (União para o Biocomércio Ético), que reconhece o sistema de abastecimento ético de ingredientes naturais nos produtos.

"O que há de novo com a certificação UEBT é que ela abrange todo o sistema ético de uma marca, validando que incorporou os requisitos do padrão UEBT em seus sistemas de fornecimento e inovação para os ingredientes naturais", diz o diretor executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga. “Como parte dos requisitos de certificação, as marcas também verificam se práticas éticas de fornecimento são implementadas ao longo das cadeias de fornecimento de seus ingredientes naturais.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O novo selo reconhece os três pilares que norteiam o abastecimento ético: comércio justo, conservação da biodiversidade e relacionamento de confiança com as comunidades fornecedoras.

É um reconhecimento de duas décadas de trabalho da Natura com a biodiversidade brasileira, que envolve mais de 5 mil famílias e já movimentou mais de 1 bilhão de reais em volume de negócios na Amazônia. Esse é o nosso jeito de fazer negócios, em que a floresta vale mais em pé do que derrubada e gera valor para todos,” diz João Paulo Ferreira, CEO na Natura.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob