10 frases de Bill Gates para inspirar sua carreira

microsoft.jpg?quality=70&strip=all&resize=420,280&profile=RESIZE_710x

BILL GATES: pelo quarto ano consecutivo, fundador da Microsoft lidera lista da revista Forbes / https://exame.abril.com.br/noticias-sobre/trabalho-em-equipe/ (./Getty Images)

“É mais fácil ser o primeiro, do que continuar a ser o primeiro". Confira as frases inspiradoras do fundador da Microsoft

Por Luísa Granato

Exame

São Paulo – O bilionário Bill Gates anunciou nesta sexta-feira (13) que vai deixar o conselho de administração da Microsoft, empresa que fundou em 1975 com Paul Allen, falecido em 2018.

No ano 2000, ele já havia deixado o cargo de presidente-executivo, fazendo parte do conselho de administração. Depois, em 2014, ele passou a ser conselheiro.

Em comunicado, a Microsoft afirma que Gates passará a “dedicar mais tempo a suas prioridades filantrópicas incluindo saúde global, desenvolvimento, educação e seu crescente engajamento em enfrentar as mudanças climáticas”.

Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon. Gates é dono da fortuna de 98 bilhões de dólares, de acordo com a cotação de sexta-feira da agência Bloomberg.

Relembre 10 frases inspiradoras do bilionário para a sua carreira:

  1. “O sucesso é um professor traiçoeiro. Ele seduz pessoas inteligentes e as faz pensar que elas não podem perder tudo.”
  2. “É genial festejar o sucesso, mas é mais importante aprender com as lições do fracasso.”
  3. “Os líderes do futuro são os que empoderam os outros.”
  4. “É mais fácil ser o primeiro, do que continuar a ser o primeiro.”
  5. “Se você não pode fazer algo bem, pelo menos faça que tenha uma boa aparência.”
  6. “Escolho uma pessoa preguiçosa para desenvolver um trabalho árduo. Por causa da preguiça, ela vai descobrir um meio simples de resolver o problema.”
  7. “Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.”
  8. “Nunca se compare com ninguém neste mundo. Caso o faça, entenda que você estará insultando a si mesmo.”
  9. “Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.”
  10. “Hoje, o ‘eu não sei’, se tornou o ‘eu ainda não sei’.”
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob