A empresa suiça EMS Company chega ao Brasil

0?e=2159024400&v=beta&t=s9SHi-RnMSYspAt0N3eKjPFf6D7BPnvi4NJzirpmenQ&profile=RESIZE_710xA empresa suíça que oferece produtos inovadores nas áreas dental, terapia da dor e urologia, investe na América Latina

O país líder global em inovação e tecnologia, a Suíça, é reconhecida por ser o lugar perfeito para desenvolver ou ampliar negócios. A EMS – referência em dispositivos médicos com equipamentos de última geração e tecnologia moderna – tem proporcionado tratamentos a milhões de pessoas, que o aprovam e recomendam, tanto na área dental, de urologia e da terapia da dor.

A EMS foi fundada em 1981 em La Vallée de Joux, região famosa por seu impacto histórico no desenvolvimento da indústria relojoeira. Os primeiros equipamentos foram produzidos na área dental com o Piezon® e o Air-flow®, mudando a forma como a prevenção e a profilaxia (limpeza) eram realizadas. No início dos anos 90, a instituição diversificou os negócios entrando no campo da Urologia com a Tecnologia Original Swiss LithoClast®, revolucionando o tratamento endoscópico de cálculo urinário tratando mais de 11 milhões de pacientes.

Com o objetivo de melhorar as experiências de atendimento, a EMS atua com valores fundamentais na saúde, incluindo o forte senso de precisão, perfeccionismo e inovação. Segundo o Sr. Bernd Bühner, presidente da organização, foi percorrido um longo caminho na prática da missão empresarial e responsabilidade com o público final. “Nosso objetivo não é lançar produtos, mas estabelecer protocolos clínicos como métodos de escolha nas áreas de prevenção sob a profilaxia dental e terapia da dor. Queremos apoiar nossos clientes (profissionais da odontologia, ortopedistas, fisioterapeutas e médicos de reabilitação) a fazerem crescer seus negócios e prestar um melhor atendimento aos seus pacientes. As tecnologias que oferecemos são apenas os capacitadores dos métodos que levam a melhores resultados clínicos”, comenta.

Na área de terapia da dor, o principal método é o Swiss DolorClast® com ondas acústica ou ondas de choque, para tratar patologias músculo esqueléticas e dermatológicas, gerando alívio imediato da dor e reação de cura pelo próprio organismo. Este tratamento, criado pela EMS em 1997, foi considerado – em 2019, o mais pesquisado do mundo, recebendo mérito pelo programa de capacitação de profissionais da empresa, a SDCA (Swiss DolorClast® Academy).

Além disso, a EMS introduziu na área odontológica um novo método chamado GBT (Guided Biofilm Therapy – Terapia Dirigida pelo Biofilme), mais eficiente e menos doloroso através do AirFlow® Prophylaxis Master, um jato de ar com o pó AirFlow Plus (nova geração de pós inteligentes) e o ultrassom Piezon® NO PAIN.

Com atuação nos países da América Latina incluindo Brasil, México e Chile, através de seus parceiros na comercialização (distribidores), a EMS está investimento solidamente. As iniciativas de comunicação (incluindo construção do site brasileiro e divulgação de conteúdos nas mídias sociais) e educação ( implantação da Swiss Dental Academy – SDA) em torno da GBT, representam forte posicionamento da empresa em resposta ao elevado índice de procura por tratamento dental, cerca de 30%, em 2018, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada pelo Ministério da Saúde.

A filosofia ‘prevenir doenças do que curar doenças’ é o direcionamento da EMS para adquirir parcerias. Por isto, por meio da SDA, pretende alcançar os  profissionais, os líderes e as universidades com o objetivo de implementar treinamentos na utilização de suas tecnologias para que obtenham um grande número de pacientes satisfeitos, transformando a cultura da prevenção.  Considerando que o Brasil tem cerca de 300 mil profissionais, segundo dados de 2018, coletados pelo Conselho Federal de Odontologia, a companhia enxerga o país como um polo de oportunidades e infraestruturas desenvolvidas sobre as áreas em questão.

Nos últimos anos, a empresa cresceu internacionalmente com unidades na China, Alemanha e França. Embora o alcance seja global, as raízes permanecem na Suíça e, especificamente, em uma cidade no Lago de Genebra – chamada Nyon – com a sede, centro de pesquisa, principais locais de fabricação e logística.

by Saude Business

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob