A Xeris Pharmaceuticals adquire a Strongbridge Biopharma por US $ 267 milhões 

A empresa biofarmacêutica combinada planeja desenvolver ainda mais produtos já comercializados em novas indicações e lançar novos produtos. Crédito: HalGatewood.com / Unsplash.

A Xeris Pharmaceuticals concorda em comprar a empresa biofarmacêutica Strongbridge Biopharma em estágio comercial por US $ 267 milhões.

by Pharmaceutical Technology

A Xeris Pharmaceuticals assinou um acordo definitivo para adquirir a Strongbridge Biopharma por ações e direitos de valor contingente (CVRs) estimados em cerca de US $ 267 milhões.

De acordo com o acordo, os acionistas da Strongbridge receberão 0,7840 ações ordinárias da Xeris e uma CVR não negociável para cada ação ordinária da Strongbridge.

Ao concluir a aquisição, os negócios da Xeris e da Strongbridge serão fundidos para formar uma nova entidade chamada Xeris Biopharma.

Os atuais acionistas da Xeris deterão quase 60% da propriedade da empresa resultante da fusão, enquanto os atuais acionistas da Strongbridge deterão os outros 40%.

O presidente e CEO da Xeris, Paul Edick, será o presidente e CEO da empresa resultante da fusão.

Edick disse: “O portfólio e as capacidades atraentes de doenças raras do Strongbridge são altamente complementares com o Xeris.

“Com base no crescimento contínuo da receita da Gvoke com um perfil de crescimento aprimorado e diversificado, força de vendas expandida e escalonável e sinergias de custos esperadas, a empresa combinada estará bem posicionada para fornecer valor de longo prazo atraente para os acionistas.”

O negócio resultante da fusão deve ter uma base de receita robusta com dois ativos comerciais, Xeris 'Gvoke e Strongbridge Keveyis, bem como Recorlev, que deve ser lançado no próximo ano após receber a aprovação.

Recorlev é um inibidor da esteroidogênese adrenal sendo revisado pela Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento da síndrome de Cushing endógena, enquanto Keveyis é uma terapia aprovada pela FDA para hipercalemia, hipocalemia e variantes relacionadas à paralisia periódica primária.

Xeris observou que a empresa resultante da fusão deverá gerar cerca de US $ 50 milhões em sinergias antes dos impostos com economias imediatas até o final do próximo ano.

Além disso, a empresa combinada possuirá uma infraestrutura focada em doenças raras e endocrinologia, com cerca de 110 representantes de vendas de campo e 50 equipes internas de vendas e suporte, junto com uma equipe de suporte de pacientes e fornecedores.

A empresa combinada planeja desenvolver ainda mais produtos já comercializados em novas indicações e lançar novos produtos utilizando plataformas de tecnologia de formulação.

Sujeito às condições habituais de fechamento e aprovações, o negócio está previsto para ser concluído no quarto trimestre deste ano.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob