Ajinomoto Bio-Pharma expande acordo Humanigen Lenzilumab

O medicamento candidato é uma opção de tratamento de Fase III em desenvolvimento para pacientes Covid-19 hospitalizados. Crédito: Ajinomoto Bio-Pharma.

by Pharmaceutical Technology

A Ajinomoto Bio-Pharma Services (Aji Bio-Pharma) expandiu um acordo de fabricação com a empresa biofarmacêutica de estágio clínico Humanigen para o fornecimento de acabamento de preenchimento do principal candidato a medicamento desta última, o lenzilumabe.

O medicamento candidato é uma opção de tratamento de Fase III desenvolvida para pacientes Covid-19 hospitalizados.

Uma organização de desenvolvimento e manufatura totalmente integrada, a Aji Bio-Pharma possui unidades na Bélgica, EUA, Japão e Índia. Ele oferece desenvolvimento abrangente, fabricação de cGMP, bem como serviços de acabamento de preenchimento asséptico para APIs de moléculas pequenas e grandes e intermediários.

De acordo com o acordo, a Aji Bio-Pharma oferecerá à Humanigen serviços de acabamento de preenchimento asséptico de medicamentos em suas instalações de San Diego, nos Estados Unidos, para apoiar os esforços contínuos de testes clínicos por meio da comercialização potencial.

Atualmente, a Humanigen está inscrevendo pacientes em um estudo de Fase III nos EUA e no Brasil e se preparando para enviar um pedido de Autorização de Uso de Emergência (EUA) Covid-19 de lenzilumabe.

O CEO da Humanigen, Cameron Durrant, disse: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Aji Bio-Pharma para a produção de acabamento de enchimento de lenzilumabe.

“Esta parceria nos permite utilizar os serviços de acabamento de preenchimento asséptico de medicamentos de alta qualidade da Aji Bio-Pharma para fornecer um fornecimento oportuno de lenzilumabe, enquanto nos aproximamos do final de nosso estudo clínico de Fase III e nos preparamos para a submissão do pedido de EUA.”

Humanigen está atualmente focado na prevenção ou redução da síndrome de liberação de citocinas que leva à disfunção pulmonar grave e SDRA em casos graves de Covid-19.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob