campanha-vacina-influenza.jpg?profile=RESIZE_710x

Na medida em que avançam os resultados dos testes com as vacinas em desenvolvimento, surge também a preocupação sobre a necessidade de planejamento acerca do volume necessário de seringas e agulhas para que toda a população possa ser protegida contra o Coronavírus.

A aplicação de uma vacina para a Covid-19 no Brasil pode esbarrar na compra de seringas. As informações são da Folha de S.Paulo.

Veja também: Prati-Donaduzzi oportuniza conhecimento científico com webinar internacional

Segundo o superintendente da Abimo, Paulo Henrique Fraccaro, as fabricantes do setor podem precisar de até quatro meses para atender à demanda. O executivo também alega que, desde julho, vem alertando o governo sobre esse cenário.

Em São Paulo, o Poder Executivo chegou a realizar dois pregões em novembro para comprar 50 milhões de seringas. Mas de acordo com a Secretaria da Saúde, os preços não foram adequados.

Também segundo a pasta, fornecedores ofereceram o produto por 25% a mais que o valor referencial. Um novo pregão deve ser realizado ainda esta semana, mas o estado tem 11 milhões de seringas.

Já na esfera federal, o Ministério da Saúde ira publicar nos próximos dias um edital para a compra de 300 milhões de unidades.

Sobre os preços, Fraccaro comentou que o aumento está ligado a falta de plástico no mercado, encarecendo a matéria-prima. Outro fator que pode encarecer os custos é a necessidade de contratação de mão de obra para agilizar a produção.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob