Valor Econômico
Fonte: Agência Nikkei


28/04/2020 – 09h06 – O Japão está prestes a iniciar um processo acelerado de aprovação do Remdesivir, antiviral da Gilead Sciences para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, na segunda-feira.

O Ministério da Saúde do Japão colocará o Remdesivir em uma faixa de autorização reduzida, para que outras nações certifiquem o medicamento para tratar a covid-19. Os resultados de ensaios clínicos internacionais também são esperados para breve.

Abe fez discurso no Parlamento e disse que esperava que a droga se qualificasse para aprovação "em breve". Isso tornaria o Remdesivir o primeiro tratamento aprovado no Japão para a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O Remdesivir foi desenvolvido pela farmacêutica americana Gilead como candidato ao tratamento do ebola. O medicamento supostamente carrega o risco de efeitos colaterais, como insuficiência renal.

É necessária a aprovação do Ministério da Saúde para disponibilizar o tratamento no âmbito do programa nacional de seguro de saúde do Japão.

O primeiro-ministro também elogiou os esforços para aprovar o Avigan, um medicamento contra influenza desenvolvido pela Fujifilm Holdings, do Japão, como outra opção de tratamento para a covid-19.

"Estamos fazendo todo o possível para expandir o uso em pacientes que escolhem e permitem o uso precoce", disse Abe.

O Avigan "já foi administrado em mais de 2 mil casos e recebemos relatos de sua eficácia no alívio dos sintomas", acrescentou

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob