AstraZeneca apoia fundo de biotecnologia de US$ 1 bi na China

9849573056?profile=original

A AstraZeneca está se unindo a um dos maiores bancos de investimento da China em um fundo de capital de risco de US$ 1 bilhão em biotecnologia, como parte da estratégia da farmacêutica britânica de aumentar a presença no mercado em rápido crescimento.

 

A parceria da AstraZeneca com o China International Capital Corp tem como alvo o apoio a desenvolvedores de medicamentos e diagnósticos, juntamente com outras startups que usam inteligência artificial e tecnologias digitais para melhorar a assistência médica, disse o CEO da farmacêutica, Pascal Soriot, em entrevista à Bloomberg TV.

A AstraZeneca não é o investidor majoritário, disse. A gigante farmacêutica tem fechado parcerias em todo o sistema de saúde na China, que responde por quase 20% das vendas da empresa.

A Astra agora planeja estabelecer centros de pesquisa sobre medicamentos e inovação em inteligência artificial em Xangai, juntamente com uma plataforma de importação para ajudar a comercializar medicamentos para empresas rivais. “Temos que investir mais na China”, disse o CEO à margem da China International Import Expo, em Xangai.

“As necessidades são enormes – 1,4 bilhão de pessoas que até recentemente não tinham acesso” a medicamentos modernos. –Com a colaboração de James Paton. To contact Bloomberg News staff for this story: Dong Lyu Beijing, dlyu3@bloomberg.net;Selina Wang em Nova York, swang533@bloomberg.net

Fonte: UOL

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob