9849613701?profile=original

  • BASF adquire a Isobionics, líder em inovação de biotecnologia aromática
  • Companhia firma parceria com Conagen, líder em pesquisa biotecnológica

A BASF anuncia a entrada no mercado de ingredientes naturais para a composição de Aromas e Fragrâncias com a aquisição da Isobionics, líder de inovação em biotecnologia que atende o mercado global de naturais, e por meio de um acordo de cooperação com a Conagen, líder em pesquisa biotecnológica.

Conhecida como uma fornecedora líder de ingredientes aromáticos sintéticos, a BASF agora expande seu portfólio com ingredientes naturais, como vanilina, nootkatone e valencene. A BASF pretende avançar a tecnologia de ingredientes aromáticos baseando-se em biotecnologia. Para isso, combinará sua própria excelência em Pesquisa & Desenvolvimento e o amplo acesso ao mercado com o know-how e a expertise da Isobionics e da Conagen.

"Como reflexo do potencial de mudança dos hábitos dos consumidores e a escassez de ingredientes naturais, o fortalecimento de nossa pegada biotecnológica tem um papel central na estratégia da BASF", comenta Melanie Maas-Brunner, líder da divisão de Nutrição e Saúde da BASF.

Aquisição da Isobionics

“A indústria de Aromas e Fragrâncias vivencia uma demanda crescente por ingredientes naturais”, afirma Julia Raquet, vice-presidente Global do negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF. "No entanto, a variação de qualidade, disponibilidade e sustentabilidade das matérias-primas naturais são um desafio constante para os nossos clientes. Ao entrar no mercado com ingredientes aromáticos biotecnológicos, pretendemos oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade, que respondam aos desafios atuais de mercado", considera.

“A BASF é conhecida por seus altos padrões de qualidade, rastreabilidade e excelente know-how normativo”, diz Toine Janssen, fundador da Isobionics. "Ao combinar nosso portfólio à base de biotecnologia e nosso robusto pipeline de desenvolvimento, com a competência e alcance global da BASF, podemos fornecer ao mercado ingredientes aromáticos naturais com ainda mais inovações, além de fomentar nosso crescimento".

A Isobionics é uma empresa de ingredientes aromáticos à base de biotecnologia, que fica em Geleen, na Holanda. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de ingredientes naturais para o mercado de Aromas e Fragrâncias, com foco em componentes de óleos cítricos como o nootkatone e o valencene. A Isobionics e todos seus colaboradores farão parte do negócio de Ingredientes Aromáticos da BASF.

Acordo de cooperação com a Conagen

Além da aquisição da Isobionics, a BASF celebrou um acordo de cooperação com a Conagen, líder de pesquisa na área de biotecnologia. Com essa parceria, a BASF poderá atender o mercado com vanilina natural, um dos ingredientes aromáticos com maior demanda de mercado.

A vanilina natural que a BASF comercializará inicialmente é produzida com ácido ferúlico do arroz e, portanto, chamada de Vanilina Natural F. Com sua característica de vanilina limpa, a Vanilina Natura F é ideal para todas as aplicações aromáticas, como chocolate, morango e caramelo, enquanto mantém seu rótulo de "totalmente natural”.

A Conagen apresenta fortes competências em P&D e comercialização de ingredientes fermentados. A fermentação é uma técnica cultural antiga, bem estabelecida para processos na fabricação de cervejas e para a produção de pães. Ela usa microrganismos como, por exemplo, bactérias ou fungos para converter uma substância em outra.

Além disso, recentemente a divisão de Nutrição e Saúde da BASF criou uma unidade global de negócios dedicada à pesquisa e produção de enzimas, que podem ser usadas como processadores naturais ou ingredientes para uma vasta gama de aplicações nas indústrias alimentícias, de rações e técnicas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob