9849524673?profile=original

A Baxter e a COSMED anunciaram o acordo para comercializar Q-NRG+, um dispositivo de monitorização metabólica com recurso a tecnologia de calorimetria indireta. O anúncio foi feito no âmbito do 41.º Congresso da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN), que decorre entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, em Cracóvia, na Polónia.

A calorimetria indireta (CI) é o padrão de excelênciai para medir com precisão a Taxa Metabólica Basal (TMB) – as necessidades calóricas de um doente em repouso – e é recomendado pelas diretrizes de sociedades de Nutrição de todo o mundo, incluindo a Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN)ii e da Sociedade Americana para Nutrição Parentérica e Entérica (ASPEN).

“Nos doentes críticos, as necessidades energéticas podem variar drasticamente e as formas tradicionais de prever essas necessidades podem levar à subnutrição ou superalimentação de doentes.”, afirma o Dr. Jorge Vasseur, diretor-geral da Unidade de Nutrição Clínica da Baxter. “A introdução de Q-NRG+ representa a próxima geração de tecnologia de CI, permitindo a medição metabólica individualizada e ajudando os médicos a otimizar a terapia nutricional com vista a alcançar melhores resultados para os doentes”.

Q-NRG+ foi desenvolvido para medir com rapidez e precisão a TMB do doente. Os médicos podem usar Q-NRG+ para determinar metas de aporte energético, prescrever e administrar a terapia nutricional adequada ao doente, que pode incluir a nutrição parentérica (alimentação intravenosa). Para ajudar a garantir que os doentes recebem a quantidade ideal de nutrientes durante o período de internamento, Q-NRG+ também pode ser usado para reavaliar regularmente as necessidades energéticas e ajustar a prescição de nutrição clínica sempre que necessário.

Q-NRG+ foi desenvolvido para ser flexível, móvel e fácil de usar pelos médicos. O dispositivo requer um tempo mínimo de aquecimento e calibração e fornece a leitura em apenas cinco minutos. Os resultados são exibidos em tempo real num “painel de controlo” intuitivo no ecrã do dispositivo. “A calorimetria indireta é uma tecnologia certificada e reconhecida para medir o gasto de energia em ambiente clínico e Q-NRG+ foi desenvolvido para tornar essa importante ferramenta de diagnóstico mais acessível e prática para uso regular”, comentou o Dr. Marco Brugnoli, CEO da COSMED. “Estamos ansiosos por trabalhar em parceria com a Baxter e levar Q-NRG+ a médicos e doentes de todo o mundo”.

O acordo prevê que a Baxter comercialize Q-NRG+ em 18 países estratégicos de todo o mundo, com potencial de expansão futura. Espera-se que a Baxter disponibilize Q-NRG + a partir de setembro, num lançamento faseado em alguns países europeus, no Canadá e na Austrália, com lançamentos noutros mercados ainda a aguardar aprovação regulatória.

por Newsfarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob