9849569277?profile=original

por Lucy Parsons

Pharmatimes

A Bayer anunciou planos de adquirir a empresa de biotecnologia KaNDy Therapeutics, sediada no Reino Unido, em um movimento para expandir sua linha de desenvolvimento de medicamentos na área de saúde feminina.

Siga o DikaJob: 

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Isso inclui o composto experimental NT-814 da KaNDy, que recentemente concluiu um estudo de Fase IIb mostrando resultados positivos para o tratamento de sintomas vasomotores moderados a graves devido à menopausa.

Um estudo de Fase III está previsto para começar em 2021 e, se aprovado, o medicamento pode gerar vendas de pico de mais de € 1 bilhão em todo o mundo, de acordo com a Bayer.

De acordo com os termos do acordo, a Bayer fará um pagamento inicial de $ 425 milhões, bem como potenciais pagamentos de marcos de até $ 450 milhões até o lançamento, seguidos por potenciais pagamentos adicionais de três dígitos milhões de marcos de vendas.

A aquisição da KaNDy é a mais recente de uma série de negócios feitos pela Bayer para expandir seu alcance na área de saúde feminina. Isso inclui um acordo de colaboração assinado no início deste ano com a Evotec, para desenvolver vários candidatos clínicos para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Em janeiro de 2020, a Bater também assinou um contrato de licença exclusiva com a norte-americana Daré Bioscience, voltada para seu anticoncepcional vaginal mensal sem hormônio, atualmente em desenvolvimento clínico para prevenção de gravidez.

“Como líder em saúde feminina, a Bayer está focada em fornecer novas opções para as mulheres e suas necessidades de saúde”, disse o Dr. Sebastian Guth, presidente de produtos farmacêuticos da Bayer para a região das Américas.

“Esta aquisição é mais uma prova do nosso compromisso com a saúde das mulheres, que não apenas amplia nosso portfólio, mas tem o potencial, se aprovado, de oferecer uma nova opção de tratamento que pode ter um impacto significativo na vida das mulheres”, acrescentou.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob