Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

China tem o número mais alto de casos em mais de 2 meses

China: oito coisas que todo mundo deveria saber - Endeavor Brasil

O Estado de S.Paulo 

A China registrou a maior alta diária em novos casos de covid-19 em mais de dois meses. Uma cidade que faz fronteira com Mianmar, no sudoeste da Província de Yunnan, é responsável pelos novo casos.

Para conter o avanço da doença, o governo local de Ruili colocou os moradores em quarentena domiciliar, lançando uma campanha de testes e restringindo a entrada e saída da cidade desde a semana passada. Isso porque ela foi responsável por todos os 15 novos casos locais notificados nesta segunda-feira, 5, de acordo com a agência Reuters.

O número total de novas infecções por covid-19, incluindo infecções importadas, é de 32, o maior total desde 31 de janeiro. A mídia estatal informou que, segundo análise genética feita dos casos descobertos em Ruili, as novas infecções derivam de vírus importado de Mianmar.

Dos novos pacientes da cidade, 11 foram identificados como cidadãos de Mianmar. A Província de Yunnan luta para conseguir monitorar sua fronteira com Laos, Mianmar e Vietnã para controlar a imigração ilegal. Em meio à pandemia, muitas pessoas buscam refúgio e Ruili é um importante ponto de trânsito que conecta os países à China.

As autoridades locais iniciaram uma campanha de vacinação em Ruili para tentar conter o avanço da covid-19, aumentando a imunidade de rebanho na cidade. O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental agora é de 90.305. Enquanto o número de mortos permanece em 4.636, segundo dados oficiais do governo. / REUTERS

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences para adicionar comentários!

Entrar em DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

ACESSE

© 2021   Criado por Joni Mengaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço