UOL 

Jornalista: Nelson Bocanegra, da Agência Reuters

A Colômbia receberá a primeira entrega de 1,7 milhão de doses da vacina contra o coronavírus da farmacêutica Pfizer em fevereiro, e iniciará imediatamente a inoculação, informou o Ministério da Saúde do país nesta segunda-feira.

O primeiro lote faz parte de um acordo que a Colômbia fechou com a Pfizer para a compra de 10 milhões de doses de sua vacina contra Covid-19.

O governo colombiano também comprou 10 milhões de doses da AstraZeneca, além de outras 20 milhões de doses acordadas por meio da iniciativa de colaboração global Covax, num total de 40 milhões de doses de vacinas.

O primeiro lote da Pfizer será suficiente para vacinar cerca de 850 mil pessoas. Em primeiro lugar na lista estão os profissionais de saúde e pessoas com mais de 80 anos.

“Essa estratégia vai reduzir a mortalidade, já que o primeiro objetivo é garantir que as pessoas que têm maior risco de morrer sejam as pessoas que seja vacinadas inicialmente”, disse o ministério em nota.

A Colômbia atingiu 1.507.222 casos confirmados de Covid-19 após 11.160 novas infecções no domingo. O número total de mortes é de 40.475.

No segundo grupo a ser vacinado estão as pessoas de 60 a 79 anos e a seguir estarão as pessoas com comorbidades.

O governo fornecerá as vacinas gratuitamente segundo um plano nacional de vacinação, mas também está preparando regras para permitir que as pessoas comprem a vacina de forma privada, acrescentou o ministério.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob