06db467924fc87c1c6e6d5a8b23203ac-e1536590745649.jpg?profile=RESIZE_710x

O Diagnósticos do Brasil é um laboratório de apoio que atua em todas as áreas de análises clínicas e conta com 40 regionais de atendimento distribuídas pelo país, além de cinco unidades técnicas, sendo elas: DB Molecular, na capital paulista; DB Patologia, em Sorocaba (SP) e mais três unidades focadas em análises clínicas, localizadas em Sorocaba (SP), Recife (PE) e agora a Mega Unidade de Curitiba (PR).

A unidade de Recife foi inaugurada no final do ano passado e construída com o propósito de atender, com maior agilidade, os laboratórios das regiões Norte e Nordeste. Para Tobias Thabet Martins, Diretor Comercial do DB, a nova sede impacta diretamente na capacidade de produção do laboratório, que passa a realizar mais de cinco milhões de exames por mês só nessa unidade.

Já no segundo semestre de 2019 será inaugurada uma nova matriz, a Mega Unidade de Curitiba, que reúne Inovação, tecnologia e serviços um só lugar. Além do avanço na produção, a unidade passará por uma transformação estrutural, visando uma melhor integração entre os setores e qualificação completa dos serviços. “Praticamente toda a estratégia e as diretrizes do grupo são definidas na matriz, pois boa parte do núcleo de gestores fica alocada nesse espaço. Por isso, a área administrativa também terá um espaço dedicado para cada setor. Assim nossos colaboradores terão mais conforto e privacidade para tomadas de decisões importantes”, afirma.

Preocupando-se com a infraestrutura do local e com os benefícios que sua ampliação pode trazer aos usuários, Martins afirma que todo trabalho de layout e desenho foi realizado pela própria equipe, mantendo o nível de qualidade e compromisso que a Instituição já conquistou. “Estamos finalizando nossa quinta ampliação em menos de um ano, trazendo para a nova sede tudo de melhor que foi implementado nas demais unidades”, ressalta.

Investimentos

Em 2018, o DB passou por grandes transformações, além da inauguração das novas sedes. A empresa lançou a nova identidade visual das marcas que compõem o grupo, trabalhando a individualidade de cada segmento de diagnósticos realizado em cada unidade – DB Molecular, DB Patologia e DB Toxicológico.

“Apostamos nessa segmentação de mercado para poder oferecer aos nossos clientes soluções completas em análises e acreditamos que essas unidades possuem potencial para atender de maneira diferenciada, levando conhecimento e oportunidades, em diversos âmbitos, para seus parceiros”, declara Martins.

Com os investimentos realizados em 2018, o DB espera crescer mais de 40% em 2019. “Acreditamos que nosso crescimento será robusto no mercado de análises clínicas e ainda maior no mercado de testes especializados, uma vez que a entrega das novas sedes triplicou nossa área física e nossa capacidade de processamento, dando margem para ampliação do menu de exames”, explica o diretor.

A fim de atender toda sua demanda de produção, que cresceu com os últimos investimentos, o laboratório de apoio incorporou novas plataformas e metodologias, além de canais de atendimento e logística exclusiva, melhorando o atendimento completo e as especificidades de cada segmento.

Para 2019, o DB pretende fortalecer ainda mais a relação de parceria com os laboratórios. Para isso, fará grandes investimentos no estudo de reestruturação de processos e em novas tecnologias, visando se fortalecer como uma extensão da área técnica do cliente. “Com o conceito de exclusividade em apoio, podemos superar os desafios do mercado juntos, gerando oportunidades de crescimento”, espera o diretor.

Esta matéria faz parte da 59º edição da revista Healthcare Management.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob