Com nova cepa, Itália proíbe brasileiros de entrarem no país

O Estado de S.Paulo 

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou ontem uma ordem que proíbe voos do Brasil e a entrada de quem tenha transitado pelo País nos 14 dias anteriores à viagem. Segundo o governo italiano, a medida, válida até o dia 31 de janeiro, é uma resposta à nova cepa de coronavírus, que teria sido detectada no País e dado origem à explosão de casos no Estado do Amazonas.

Além disso, Speranza determinou que as pessoas que tenham passado pelo Brasil nas últimas duas semanas e já estejam em território italiano contatem os departamentos de prevenção e se submetam a exames para o novo coronavírus. “É fundamental que nossos cientistas possam estudar em profundidade a nova variante.

Enquanto isso, escolhemos o caminho da máxima prudência”, escreveu o ministro em sua conta no Facebook. Até então, a Itália permitia a entrada de viajantes do Brasil apenas por comprovados motivos de trabalho, saúde, absoluta urgência, estudo ou para retorno ao próprio domicilio de residência, como explicou a agência Ansa.

Do início da pandemia até ontem, a Itália registrou 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados registrados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. No início de dezembro, o governo italiano proibiu viagens no Natal e no réveillon como medida preventiva de tentar conter a nova onda da covid19. O governo ainda instituiu um toque de recolher entre 22h e 05h.

O restrito lockdown valeu para todo o país entre os dias 21 de dezembro e 6 de janeiro e foi realizado mediante decreto. Entre os países europeus, a Itália saiu na frente ao proibir o deslocamento durante o recesso de final de ano. Agora, o governo italiano teme que os números da pandemia subam muito com a descoberta da nova cepa, levando o país à terceira onda. A Itália foi a primeira nação a ser atingida pela covid-19 no Ocidente. Tendência europeia.

Na quarta feira 13, o Reino Unido já havia anunciado o banimento de voos vindos de todos os países da América do Sul, do Panamá e Portugal, “por causa de seus laços estreitos com o Brasil”, devido à nova cepa do coronavírus encontrada na Amazônia”. Brasileiros que viajam ao Reino Unido via conexão por outros países europeus como Alemanha e França também estão proibidos de entrar na ilha até uma ordem em contrário.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob