O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) divulgou uma nota nesta segunda-feira em que defende a autonomia do médico ao prescrever ou não medicamentos sem comprovação científica na prevenção ou tratamento da COVID-19.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

A nota, direcionada aos médicos, cita a prescrição de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina – associados ou não ao uso de corticosteróides, antibióticos (azitromicina) e vitaminas em pacientes com infecção pelo novo coronavírus.

Segundo o CRM, o médico que optar por indicar esses medicamentos deve fazer um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) “detalhado, compreendido e assinado pelo paciente”.

O texto diz ainda que “a prescrição ou não de tais medicamentos neste momento de pandemia não caracteriza infração ética por parte dos médicos.”

Apesar disso, o Conselho reforçou seu entendimento de que não há evidências de que esses medicamentos tenham efeito confirmado no combate à doença causada pelo coronavírus.

Fonte: MSN

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • A Hidroxicloroquina isolada ou associada à azitromicina já conta com resultado positivo contra o coronavirus , conforme trabalho publicado na International J.Infections Disease pelo dr. S Arshad em 01. julho. Foram mais de 2mil pacientes tratados em hospital norte-americano. Conferir. 

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob