5ec3dc4e4f8be.image.png?resize=1200%2C296&profile=RESIZE_710x

O Globo / Site
Fonte: Agência Reuters


19/05/20 - O governo do presidente americano, Donald Trump, fechou um contrato de US$ 354 milhões com a Phlow Corp, com sede nos Estados Unidos, para fabricar medicamentos que estão sendo testados ou usados para combater o novo coronavírus. A medida atende, ainda, alguns remédios que estão em falta.

O contrato de quatro anos, com uma possível expansão adicional de US$ 458 milhões, é uma estratégia do governo para reduzir a dependência do país de nações estrangeiras apoiando sua rede de produção e fornecimento de medicamentos.

A Phlow Corp, com sede na Virgínia, informou que começou a preparar ingredientes farmacêuticos e finalizar fórmulas de dosagem para mais de uma dúzia de medicamentos essenciais para tratar pacientes hospitalizados com doenças relacionadas à Covid-19.

Muitos desses medicamentos estão em falta e já foram importados de outros países, segundo a empresa. A Índia e a China são responsáveis pela grande maioria dos compostos farmacêuticos ativos usados na fabricação de medicamentos nos Estados Unidos.

"Por muito tempo, contamos com a fabricação e o abastecimento estrangeiro para nossos medicamentos mais importantes e compostos farmacêuticos ativos, ao mesmo tempo em que colocamos em risco a saúde, o bem-estar e a segurança nacional dos Estados Unidos", disse Peter Navarro, diretor do Escritório de Política de Comércio e Fabricação, em comunicado.

O financiamento pede que a Phlow entregue imediatamente ao Estoque Nacional Estratégico dos EUA mais de 1,6 milhão de doses de cinco medicamentos genéricos essenciais usados no tratamento de pacientes com Covid-19

A Phlow fará parceria com entidades do setor privado que incluem Civica Rx, Ampac Fine Chemicals e o Medicines for All Institute para fabricar os medicamentos. Todos os produtos farmacêuticos da empresa serão fabricados em território americano.

A empresa disse que também está investindo no estoque nacional de longo prazo dos EUA para garantir os principais ingredientes usados na fabricação dos medicamentos essenciais em solo americano.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob